Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 07:57 - A | A

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 07h:57 - A | A

Estadual do futebol 2017

Por unanimidade, TJD dá vitória ao Naviraiense que segue na primeira divisão estadual

Auditores entenderam ser improcedente a acusação de irregularidade de jogador, alegada pelo Ivinhema

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução/Soares Filho

Por unanimidade, TJD dá vitória ao Naviraiense que segue na primeira divisão estadual

Todos os sete auditores votaram contrário a acusação do Ivinhema

Assim como dentro das quatro linhas, não deu para o Ivinhema nos tribunais. O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) julgou improcedente a acusação do Azulão de que o Naviraiense teria escalado o lateral-direito Júlio Cesar Ferrari de forma irregular no confronto entre as equipes pela última rodada da primeira fase do estadual. Desta forma, as pontuações estão mantidas e o Ivinhema rebaixado à Série B.

O Ivinhema alegava que o jogador não teria condições no confronto vencido pelo Jacaré por 3 a 1 no estádio Virotão, em Naviraí, pois na data da partida ainda não tinha o registro efetivado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que de fato só veio a acontecer na quarta-feira seguinte ao jogo (29/3), no entanto, o argumento não convenceu nenhum dos sete auditores presentes, com todos votando contra a punição do Naviraiense.

Para os julgadores, o fato de o lateral estar inscrito no BID da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já o coloca em condições de jogo, visto que situação está descrita no regulamento geral do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que foi lido e aprovado por todos os clubes, inclusive pelo Ivinhema.

Com o resultado, portanto, o Naviraiense mantém os nove pontos conquistados no estadual e continua a frente do Ivinhema, que somou apenas seis pontos no grupo B da competição e acabou rebaixado para a segunda divisão estadual. O resultado cabe recurso, porém o Ivinhema não manifestou até o momento qualquer intenção a respeito.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS