Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 16h:51 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Portugal e Espanham estreiam na Copa com jogo de seis gols

Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo marcou os três gols portugueses no empate em 3 a 3

Rogério Vidmantas
Capital News

Hannah McKay/Reuters

Portugal Espanha

Cristiano Ronaldo marcou os três gols portugueses no empate com a Espanha

Se faltava um jogaço para marcar o início de fato da Copa do Mundo da Rússia 2018, não falta mais. Portugal e Espanha estrearam em uma partida cheia de alternativas, gols e terminaram empatados em 3 a 3 pelo Grupo B. O destaque foi o atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo, autor dos três gols portugueses, enquanto o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou duas vezes e Nacho completou o placar.

O empate deixa as duas seleções, ainda favoritas, na segunda posição do Grupo B, liderado pelo Irã que surpreendeu Marrocos e venceu por 1 a 0, gol contra marcado por Aziz Bouhaddouz já aos 48 minutos do segundo tempo. Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, Portugal joga contra Marrocos, enquanto a Espanha enfrenta o Irã.



Assim que a bola rolou, Cristiano Ronaldo mostrou que não seria uma partida comum. Aos quatro minutos, o atacante invadiu a área espanhola e foi derrubado por Nacho. Pênalti que CR7 cobrou com perfeição para abrir o placar. O empate saiu com Diego Alves que ganhou a disputa de bola com o zagueiro Pepe, teve categoria para se livrar de dois marcadores e bater no canto do goleiro rui patrício para igualar aos 23 minutos. Quando empate parecia ser o resultado do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo apareceu de novo e contou com a sorte. O atacante bateu firme da entrada da área, mas em cima de De Gea. O goleiro espanhol na tentativa de defesa, deixou a bola escapar e morrer no fundo das redes.

A Espanha continuou a pressão iniciada no primeiro tempo e voltou melhor depois do intervalo. Aos nove minutos, após bola alçada na área, Busquets escorou de cabeça para Diego Costa e o atacante apenas empurrou para o gol livre. A virada veio três minutos depois com o lateral direito Nacho ao aproveitar sobra e, de fora da área, acertar um lindo chute, que bateu nas duas traves antes de morrer no fundo do gol. Portugal sentiu a virada e não estava bem, mas tem Cristiano Ronaldo. O camisa 7 sofreu falta de Piquet perto da área. Com precisão cirúrgica, o melhor jogador do mundo cobrou a falta no ângulo de De Gea, que sequer tentou evitar o terceiro gol português e que fechou o placar do melhor jogo neste início de Copa em 3 a 3.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS