Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 15h:52 - A | A

Gestão do autódromo

Prefeitura de Campo Grande define grupo que fará gestão do autódromo

A primeira competição nacional a ser realizada na capital será a Copa Truck, programada para acontecer no dia 11 de junho

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação

Prefeitura de Campo Grande define grupo que fará gestão do autódromo

Marquinho Trad ao lado do ex-piloto da F1 Wilson Fittipaldi ..

O prefeito de Campo Grande, Marquinho Trad, assinou a criação e a nomeação do grupo que será gestor do autódromo de Campo Grande.  A assinatura contou com a participação ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi e da promotora de eventos Vanda Camacho.

O prefeito destacou a importância de ter Wilson Fittipaldi na Capital e mencionou o apreço que tem pelos eventos no Autódromo. “Não há como falar de automobilismo sem falar da família Fittipaldi, onde através da sua família fez o brasileiro gostar do automobilismo. Em Campo Grande com um autódromo que está entre os cinco melhores do país vamos receber pilotos de todos os lugares e com as transmissões estaremos divulgando Campo Grande para o mundo inteiro”, destacou.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o Grupo Gestor vai auxiliar na administração, captação de recursos e na seleção de eventos. “A gestão compartilhada é de fundamental importância para colocarmos novamente o Autódromo no cenário de grandes eventos e ampliarmos a realização das provas no local, não apenas com corridas de carros ou motos, mas também com corridas pedestres, arrancadas, provas de mountain bike, ciclismo e até atrações culturais como shows ou desfile do nosso carnaval”.


Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Rogelho Massud Junior, que faz parte do Grupo Gestor, a atitude da Prefeitura de estabelecer parceria, por meio da gestão compartilhada, vai alavancar as corridas. “Com algumas reuniões juntos já conseguimos trazer a Copa Truck, a Fórmula Vee e a prova de motociclismo para Campo Grande. Assim buscaremos juntos mais corridas em nível nacional. Queremos fazer o esporte o motor mais forte”.

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada do Autódromo Internacional Orlando Moura, Autódromo Internacional de Campo Grande, GGA

A primeira competição nacional a ser realizada na capital será a Copa Truck, programada para acontecer no dia 11 de junho

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, elogiou a iniciativa e apresentou a Fórmula Vee. “Realmente a união das federações e confederações interessadas é o caminho de todos os Autódromos, possibilitando uma rapidez maior na execução de eventos, e neste sentido, nós estamos trazendo um evento grande que é a Fórmula Vee, prevista para 16 de julho, com o objetivo de revelar novos pilotos”, afirmou.


Conforme o calendário anunciado nesta quinta-feira (25), a primeira competição nacional será a Copa Truck, programada para o dia 11 de junho. Segundo a responsável, Vanda Camacho, serão seis etapas. “A Copa inicia em Goiânia e vem para Campo Grande onde já teremos um campeão. É muito gratificante iniciar a Copa pelo Centro Oeste, que é um berço do automobilismo”. Para o segundo semestre a prova Brasileiro de Motocross está agendada para o dia 8 de outubro.

Grupo Gestor do Autódromo
Sete pessoas farão parte do Grupo Gestor, onde três representantes serão do poder público, dois representantes de Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e dois membros que representam as Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.

Os membros do CGA são: Prefeitura – Rodrigo Barbosa Terra, diretor-presidente da Funesp; Juliane Ferreira Salvadori, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Eduardo Anderson Pereira, da Funesp; Federação e Confederação de Automobilismo – Wagner Coin e André Souza Azambuja; Federação e Confederação de Motociclismo – Firmo Henrique Alves e Rogélio Massud.

Álbum de fotos

Divulgação

..

Divulgação

..

Divulgação

..

Divulgação

..

Divulgação

..

Divulgação

..

Deurico/Arquivo Capital News

Autódromo Internacional de Campo Grande

Deurico/Arquivo Capital News

Autódromo Internacional de Campo Grande

Deurico/Arquivo Capital News

Autódromo Internacional de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS