Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08:05 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08h:05 - A | A

Sem Futebol

Prefeitura fecha Douradão por prazo indeterminado

Vistoria detectou problemas elétricos e estruturais que colocariam frequentadores em risco

Rogério Vidmantas
Capital News

Renato Giansante/Capital News

Estádio Douradão não deve ser liberado neste ano

Douradão deve ficar interditado por um longo período com a necessidade de reforma

O Estádio Douradão ficou fora do Campeonato Estadual em 2019 e, pelo jeito, seu retorno nos próximos meses e até na competição em 2020 é mais do que incerto. Responsável pela manutenção da praça esportiva através da Funed, a Prefeitura de Dourados, alegando problemas estruturais, interditou totalmente o local, sem previsão de mudança de cenário. 

 

Além do futebol profissional, o Estádio Fredis Saldivar – seu nome oficial - abrigava as dependências da Guarda Mirim, Fundação de Esportes de Dourados (Funed) e projetos diversos, que deverão ser abrigados em outros lugares. 

 

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras fez vistorias no estádio e detectou diversos problemas elétricos e essa seria a principal razão para a recomendação de evitar o uso. O reparo necessário, porém, não foi anunciado e tampouco estabelecido prazo para liberação do local. De acordo com fontes ouvidas, o sistema elétrico do estádio nunca foi trocado e se mantém desde a inauguração. Uma reforma, contando os outros problemas, é estimada em alto valor, e esse investimento está descartado em um futuro próximo.

 

Jogos em Itaporã

 

Esse ano a cidade de Dourados teve dois representantes no Campeonato Estadual e ambos foram obrigados a mandar seus jogos no Estádio Chavinha, em Itaporã. O Operário AC acabou rebaixado para a Série B e o Sete de Dourados chegou até a semifinal, quando foi eliminado pelo Águia Negra, que terminou com o título. Atual presidente do Sete, Tony Montalvão já declarou que não pretende seguir com o clube no futebol profissional. 

 

Desta vez, a situação é ainda mais preocupante já que nem os projetos sociais da prefeitura poderão seguir no estádio e ainda não tem locais definidos para continuação. Estão nesta situação o Ginaslouquinhos, Paralímpicos (coordenado pelo educador físico Toninho Pietramale) e a escola de goleiros desenvolvida pelo ex-jogador de futebol profissional Moacir Amorim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS