Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010, 13:20 - A | A

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010, 13h:20 - A | A

Programa Esporte e Lazer da Cidade está com inscrições abertas

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Programa Esporte e Lazer da Cidade, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Fundesporte está com inscrições abertas para toda a população, informações de como participar podem ser obtidas na Fundesporte pelo telefone (067) 3323-7232. O inicio das atividades está prevista para o final do mês de janeiro.
Em Campo Grande, o Programa Esporte e Lazer da Cidade, terá cinco núcleos nos seguintes bairros: Noroeste, Aracy Coelho, Pioneira, Estrela do Sul e Coophavilla II. E cinco núcleos no interior do Estado, nas cidades de Amambai, Caarapó, Ponta Porã, Jardim, e São Gabriel do Oeste.
Nos núcleos serão desenvolvidas atividades esportivas, ações de teatro, dança, interpretação, palestras relacionadas ao convívio em sociedade, oficina de aproveitamento de alimentos, jogos e gincanas envolvendo todo os segmentos esportivos.

O Programa

Implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, do Ministério do Esporte, o programa visa suprir as crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo daquelas em situações de vulnerabilidade social e econômica. De acordo com informações do ministério, o programa é organizado em 14 ações inter-relacionadas e agrupadas em dois conjuntos.

O primeiro desses conjuntos está voltado para a implementação de um projeto social voltado para a consolidação do esporte e lazer como direitos sociais e, portanto, como política pública de governo que viabilize e garanta o acesso da população brasileira, em todos os seus segmentos (criança, adolescente, jovem, adulto, idoso, bem como pessoas com deficiência e com necessidades educacionais especiais) a ações contínuas de esporte e lazer.

O segundo conjunto está direcionado para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Esporte e do Lazer, que pretende configurar um sistema nacional de documentação e informação esportiva e viabilizar acordos de cooperação e intercâmbio institucionais e internacionais. As iniciativas são consideradas fundamentais para a definição de um modelo de gestão pública participativa e democrática(Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS