Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016, 15h:08 - A | A

Interdição

Promotoria “fecha” estádios e Série B será apenas no Douradão

Estádios da Serc e Jacques da Luz que seriam utilizados precisam de novo laudo do Corpo de Bombeiros

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série B do Campeonato Estadual, que começaria nesta terça-feira (15) sofreu mais um atraso e, dos três estádios aptos para a disputa da competição, restou apenas um. Na última sexta-feira (11), o Ministério Público notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para não utilizar o Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande, enquanto um novo laudo do Corpo de Bombeiros não for apresentado. O mesmo aconteceu em relação ao Estádio da Serc, que precisa de uma nova vistoria da Policia Militar.

Sem esses dois estádios, a competição teve o primeiro jogo adiado para o sábado (19) e transferido para o Estádio Douradão, o único no Mato Grosso do Sul, apto para receber jogos profissionais. Assim, todos os jogos do campeonato foram remarcados pela Federação para Dourados, já que Urso de Mundo Novo e Maracaju, também com estádios sem a documentação necessária, já jogariam no local suas partidas como mandantes.

De acordo com a nova tabela, Coxim e Moreninhas jogam no dia 19, às 16h, e no dia 22, às 20h15, jogam União/ABC contra o Coxim. O primeiro turno deste Grupo B termina no dia 24, às 20h15, com Moreninhas e União/ABC. No dia 27, às 16h, se enfrentam Urso e Maracaju, equipes que formam o Grupo A.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Douradão Estádio de Dourados Ubiratan x Operário

Todos os jogos da Série B Estadual estão marcados para o Estádio Douradão

Sem o Estádio Jacques da Luz, Campo Grande fica sem nenhum estádio para as competições de futebol profissional. A alternativa seria o Estádio Olho do Furacão, do Cene, mas este também precisa ter os seus laudos renovados.

Enquanto isso, o Estádio Morenão segue sem solução. No fim de outubro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou um termo de cooperação com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para a revitalização do estádio que incluiria a readequação do local para que pudesse ter seus laudos expedidos.

As obras, porém, que teriam inicio no dia 3 de dezembro e durariam um mês, sequer começaram e não há previsão para que isso aconteça. A justifica é que ainda existem entraves burocráticos para que as obras comecem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS