Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 14 de Setembro de 2010, 18:59 - A | A

Terça-feira, 14 de Setembro de 2010, 18h:59 - A | A

Renault admite contato com Raikkonen para retorno à F-1

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

"É verdade que no verão mais gente nos procurou e quem você mencionou (Raikkonen) está no nosso radar agora. Ele está no nosso radar porque entrou em contato com a gente", admitiu o chefe da equipe francesa, Eric Boullier, à revista britânica Autosport.

Mesmo com o título do Mundial de F-1 de 2007 no currículo, Raikkonen não é tratado como prioridade dentro da Renault. A primeira opção da equipe é manter o russo Vitaly Petrov por mais uma temporada, mas o dirigente francês admite que o estreante ainda precisa melhorar seu desempenho para renovar seu contrato.

"Seria uma estratégia diferente para o time e não é questão de personalidade ou de ter um campeão mundial. Você trabalha diferente quando tem um estreante e eu o estou apoiando", explicou Boullier. "Ainda é complicado para ele ter um fim de semana sem erros e é o que ele precisa trabalhar, desenvolvendo seu comprometimento", completou, referindo-se a Petrov.

A definição dos dois pilotos da Renault para a temporada 2011 do Mundial de Fórmula 1 deve ser feita antes do fim da atual temporada. O polonês Robert Kubica deve continuar no time francês.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS