Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 16:57 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 16h:57 - A | A

Renault se reúne e deve definir estratégia de saída da F1

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os rumores sobre a saída da Renault da F1 seguem crescendo com intensidade. No novo capítulo da novela, integrantes do comitê executivo da montadora francesa estão reunidos em Paris nesta quinta-feira (3) para discutir novamente o futuro da equipe. É possível que os diretores estejam discutindo a maneira como o time será repassado à Prodrive.

O jornal francês “L’Équipe” publicou uma reportagem nesta quinta afirmando que a Renault vai deixar a categoria e que a Prodrive pode ser a possível compradora. Uma equipe foi organizada pelo presidente Carlos Ghosn para analisar como proceder com a negociação, e um porta-voz do time de David Richards disse que "algo será confirmado quando estiver pronto".

Ainda segundo o "L'Équipe", o presidente esportivo da Renault, Bernard Rey, está à frente do trabalho para conseguir promover a saída da escuderia, enquanto Ghosn tem realizado vários encontros com Bernie Ecclestone nos últimos dias. Como assinou o Pacto da Concórdia, comprometendo-se a participar do Mundial até 2012, a Renault precisa arranjar uma maneira de colocar dois carros no grid, sob pena de ser multada por Ecclestone por quebra de contrato.

O diário gaulês também informou que Richards conta com o apoio de uma montadora, não nomeada, e que pensa em aumentar sua participação no mercado global através da F1. Caso o comitê executivo da Renault concorde em vender a equipe para a Prodrive, essa decisão ainda terá de ser ratificada pela direção da empresa, que vai se reunir na semana que vem. (Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS