Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 09 de Junho de 2018, 11:27 - A | A

Sábado, 09 de Junho de 2018, 11h:27 - A | A

Brasileirão 2018

Retorno ao G4 é objetivo na abertura da rodada do Brasileirão

Dos oito times em campo, apenas o Sport está entre os melhores colocados

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Vitória

Corinthians e Vitória se enfrentam em Itaquera no último jogo deste sábado

O Brasileirão tem neste sábado (9) a abertura da sua 11ª rodada, a penúltima antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia e os quatro jogos envolvem clubes que já estiveram no G4 e buscam voltar a estar entre os primeiros antes do intervalo. Em campo, apenas o vice-líder Sport-PE que tenta surpreender mais um adversário e ficar mais perto do Flamengo, primeiro colocado.

A rodada começa às 15h (MS) com o confronto entre Atlético-PR e São Paulo na Arena na Baixada. Na zona de rebaixamento, o Furacão busca manter o tabu sobre o Tricolor, agora na sexta posição mas que, se vencer, garante posição no G4. Desde que foi inaugurada, a Baixada nunca viu vitória do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Às 18h (MS) estão marcados outros dois jogos. Na Arena Condá, a Chapecoense-SC, beirando a zona da degola com campanha irregular, recebe o Cruzeiro, outro que, se vencer, dorme entre os primeiros colocados. Em São Januário, o Vasco da Gama, eu tem a estreia do técnico Jorginho, recebe o Sport, segundo colocado.

Os jogos deste sábado terminam em Itaquera às 20h (MS). Nono colocado com 15 pontos, o Corinthians recebe o Vitória-BA, outro que tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Com apenas um vitória nos últimos cinco jogos, o Timão tenta superar as oscilações com o novo técnico, Osmar Loss, e voltar a ganhar posições.

Classificação

Com dez rodadas realizadas, o Flamengo tem folga na liderança com 23 pontos, cinco na frente do segundo colocado, o Sport. Palmeiras e Atlético-MG retornam ao G4 na terceira e quarta posições, ambos com 17 pontos. Mesma pontuação de Cruzeiro e São Paulo, que vêm em seguida.

Na zona de rebaixamento estão Atlético-PR e Paraná Clube, que melhorou sua posição com duas vitórias seguidas, ambos com nove pontos. Depois estão Bahia com oito pontos e o Ceará-CE, na lanterna, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória na competição.

A última rodada antes da Copa do Mundo acontece nos dias 12 e 13 e tem como destaque o confronto entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS