Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 12:21 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 12h:21 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Robert chega, assina e comanda primeiro treino no Corumbaense

Técnico tem pouco tempo para ajustar time que estreia neste sábado em Goiás

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Robert Corumbaense

Robert Almeida teve o primeiro contato com os jogadores nesta segunda

O técnico Robert Almeida chegou ao Corumbaense nesta segunda-feira (16) e não teve muito tempo para formalidades após a apresentação. Comandou os primeiros treinos para aproveitar ao máximo o pouco tempo que tem antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no sábado (21), contra o Iporá-GO, fora de casa.

No primeiro contato com os jogadores, Robert priorizou o trabalho com bola, com triangulações, movimentações rápidas reproduzindo situações reais de jogo como comportamento ofensivo e defensivo, saídas rápidas em contra-ataque. “Eu costumo trabalhar dessa forma, todos os meus treinos são assim, nessa pegada, nesse dinamismo, porque se a gente se acostumar a treinar assim, vai se acostumar a jogar da mesma forma. Achei muito bom o primeiro trabalho, gostei do que vi, tem muita margem para melhora na parte física, técnica, mas a gente vai colocando nos treinamentos o que a gente entende que vá melhorar e potencializar a qualidade que esse time tem”, disse o técnico ao Diário Corumbaense.

Sobre o elenco, o novo técnico, que conhece o grupo pelos jogos que enfrentou o Corumbaense comandando o ABC em 2017 e o Novo em 2018, afirma que é competitivo e de qualidade, mas que já estuda com a diretoria a possibilidade de melhorá-lo. “Estamos indicando alguns nomes e a diretoria está me passando outros, com certeza vamos reforçar mais esse elenco que já é muito bom. Pretendemos fazer um time bem competitivo para a Série D porque o nosso objetivo é chegar na Série C”, analisa.

Em relação ao grupo que foi vice campeão estadual, deixaram o Corumbaense o meia-atacante William que recebeu uma proposta do futebol carioca e o meia Bismark e o atacante Geraldo, esses dispensados. A novidade é o volante Cleber, campeão em 2017, que retorna para o Brasileiro.

Série D

O Corumbaense está no Grupo A10 que, além do Iporá, é formado também pelo Dom Bosco-MT e Brasiliense-DF, que se enfrentam na primeira rodada. O primeiro jogo em casa acontece no dia 28, contra o Dom Bosco. Os dois primeiros após as seis rodadas se classificam para a segunda fase.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS