Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 22 de Julho de 2018, 11:02 - A | A

Domingo, 22 de Julho de 2018, 11h:02 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Rodada da Série B termina sem alterações no G4

Coritiba e Ponte Preta poderiam entrar na zona de acesso, mas tropeçaram em times que lutam contra queda

Rogério Vidmantas
Capital News

Arthur Dallegrave/EC Juventude

juventude CRB

Juventude venceu o CRB em casa e ganhou distância da zona de rebaixamento

A Série B do Campeonato Brasileiro encerrou neste sábado (21) a 16ª rodada com quatro jogos e sem mudanças no G4. Coritiba-PR e Ponte Preta-SP, equipes que poderiam embolar mais as primeiras posições, tropeçaram em times que lutam contra o rebaixamento e perderam a chance de embolar ainda mais a briga pelo acesso.

Em Caxias do Sul, o Juventude-RS recebeu o CRB-AL e venceu por 1 a 0, gol de Fred, cobrando falta, aos 38 minutos do segundo tempo. No Couto Pereira, Coritiba e São Bento fizeram uma partida equilibrada. O Coxa saiu na frente logo aos dois minutos, com gol de letra de Yan Sasse. Depois, Wilson cobrou pênalti e ampliou. Com mais volume de jogo, o time paulista descontou aos 35 minutos com Ricardo Bueno. No segundo tempo, o São Bento foi superior ao time da casa e, aos 38 minutos, Ricardo Bueno pegou a bola quase na linha de fundo e soltou uma bomba para fechar o placar em 2 a 2.

Na Arena Barueri, Oeste e Paysandu empataram em 2 a 2. O Papão abriu dois gols de vantagem, com Thomaz logo aos quatro minutos de jogo e, depois, com Willyam, aos 25. De cabeça, Pedrinho descontou para o Oeste, e Carlinhos empatou. Em Varginha, o Boa Esporte-MG marcou dois gols em menos de cinco minutos. Douglas Baggio abriu o placar aos 20 do primeiro tempo. E, aos 24, Hélder fez o segundo. A Ponte Preta descontou no segundo tempo, com Júnior Santos, fechando o jogo em 2 a 1.

Classificação

Finalizada a rodada, o Fortaleza-CE segue em primeiro com 30 pontos e o CSA-AL vem em seguida com 29. Vila Nova-GO com 27 e o Avai-SC com 26 seguem completando o G4. Na quinta posição está o Atlético-GO também com 26 e, em seguida, o Figueirense-SC tem 25. Na zona de rebaixamento estão Criciúma-SC e Sampaio Côrrea-MA com 16 pontos, o Brasil de Pelotas-RS tem 15 e o lanterna Boa Esporte agora tem dez pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS