Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 08h:57 - A | A

Campeonato Brasileiro

Rodada do Brasileirão tem novos vencedores e termina com sete líderes

Atual campeão Corinthians leva virada em Salvador e, longe da ponta, segue sem vencer

Rogério Vidmantas
Capital News

Em apenas duas rodadas ficou claro que o equilíbrio deve dar o tom na Série A do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos seis times que venceram na primeira rodada repetiu o resultado neste fim de semana e, consequentemente, nada menos que sete times dividem a liderança. Por outro lado, o América-MG, derrotado na estreia, caiu de novo, desta vez em Chapecó, e é o lanterna isolado. Atual campeão, o Corinthians levou a virada do Vitória-BA e está no limite da zona de rebaixamento neste início de competição.

Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

Rodada do Brasileirão tem novos vencedores e termina com sete líderes

Eduardo Sasha comema o gol da vitória colorada sobre o São Paulo no Morumbi


A segunda rodada do Brasileirão começou com três jogos no sábado e no primeiro teve  tropeço do primeiro líder. O Palmeiras foi ao Estádio Moisés Lucarelli e perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, com dois gols de Felipe Azevedo ainda no primeiro tempo e Moisés descontou para o Verdão já no fim do jogo.

Em Volta Redonda (RJ), Fluminense e Santa Cruz-PE ficaram no 2 a 2 e mais uma vez destaque para o atacante Grafite que marcou duas vezes para os pernambucanos e assume artilharia isolada com quatro gols em apenas dois jogos. Gustavo Scarpa e Gum marcaram os gols do tricolor carioca. Cruzeiro e Figueirense-SC também emparam em 2 a 2 e o Figueira saiu vencendo por 2 a 0 com gols de Rafael Moura, depois Élber e Douglas Coutinho igualaram para os mineiros. 

No domingo pela manhã, os xarás Atlético-PR e Atlético-MG empataram em 1 a 1, gols de André Lima e Cazares cobrando pênalti. Na Vila Belmiro, o Santos, de virada, venceu o Coritiba por 2 a 1. No primeiro tempo, Kléber fez o gol dos paranaenses, depois Vitor Bueno, de falta, e Renato, de cabeça e aos 51 minutos – jogo teve parada técnica -, marcaram os gols da vitória santista. 

Nos jogos da tarde, apenas vitórias de equipes que não venceram na primeira rodada. De virada, o Vitória-BA venceu o Corinthians por 3 a 2 no Barradão com gols de Leandro Domingues, Marinho e Kieza e os laterais Uendel e Fagner marcaram os gols corinthianos. Virada também da Chapecoense-SC na Arena Condá sobre o América-MG por 3 a 1 e destaque para Bruno Rangel, com dois gols e Silvinho, sobrando para Rafael Bastos, de pênalti, marcar para o Coelho.

 

O Grêmio recebeu o Flamengo em sua Arena e, com gol de Fred, já no segundo tempo, venceu por 1 a 0. No Morumbi, o São Paulo enfrentou o Internacional, sentiu o cansaço e foi derrotado por 2 a 1 com gols do atacante Eduardo Sasha e Lugano descontando para o Tricolor. A rodada terminou com o empate em 1 a 1 entre Sport-PE e Botafogo na Ilha do Retiro, gols de Diego Souza para um lado e Fernandes para o outro.

Após as duas primeiras rodadas, lideram o Brasileirão, com quatro pontos, na ordem, Santa Cruz, Chapecoense, Fluminense, Atlético´MG, Ponte Preta, Internacional e Grêmio. Na zona de rebaixamento estão, com um ponto, Botafogo, Sport e Atlético-PR. Ainda sem pontuar, o América-MG é o lanterna.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS