Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 09h:11 - A | A

Baixinho na Área

Romário é inscrito no BID e pode jogar pelo América aos 58 anos

Senador é presidente do clube que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca

Rogério Vidmantas
Capital News

Arthur Lyrio

Romário

Romário na cerimônia em que assumiu a presidência do America-RJ

O senador Romário (PL-RJ) pode retornar ao futebol aos 58 anos. O ex-atacante da Seleção Brasileira, tetracampeão em 1994, foi inscrito nesta terça-feira (16) no Boletim Informativo Diário (BID) e oficializou o retorno aos gramados. Presidente do America-RJ, ele atuará em amistosos por seu clube do coração, que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Romário, que já defendeu clubes como Vasco da Gama, onde começou, Flamengo, Fluminense e Barcelona-ESP, estava fora do futebol desde 2009, quando se aposentou pelo mesmo America, time do qual seu pai Edevair era torcedor e de quem herdou o amor pelo clube.

Ele assumiu a presidência do clube em fevereiro deste ano. Romário é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. O carioca nascido no Jacarezinho marcou mais de mil gols na carreira. O milésimo gol chegou em 2007 quando tinha 41 anos. Em 2005, ele foi o artilheiro mais velho de um Campeonato Brasileiro. Com 39 anos, conseguiu marcar 22 vezes.

A Segunda Divisão do Carioca começa em maio. Antes do início da competição, ele pode formar em amistosos dupla com o filho, Romarinho, que reforçará o América na competição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS