Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 11:39 - A | A

Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 11h:39 - A | A

Preparatório

Sacramento quer corrigir erros do Sete para encarar maratona

Campeão estadual tem oito jogos por três competições diferentes em apenas 21 dias

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Sete

Sacramento quer corrigir erros do Sete para encarar maratona

Sacramento busca melhor posicionamento da defesa do Sete

A derrota no primeiro amistoso da temporada para o Comercial ajudou o técnico Emanoel Sacramento a identificar alguns problemas no time do Sete de Dourados e aproveita os trabalhos que antecedem o segundo jogo preparatório para encontrar soluções. Os treinos de quinta, sexta e neste sábado pela manhã no Centro de Treinamento foram direcionados ao posicionamento defensivo em bolas paradas e ainda na melhora do desempenho de saída de bola.

Contra o Colorado, três dos quatro gols sofridos tiveram origem em jogadas de bola parada e o técnico quer corrigir essa deficiência, mesmo com pouco tempo disponível para isso. “Não podemos levar os gols como aconteceram contra o Comercial e estamos ajustando isso”, disse o treinador que espera ver um conjunto mais coeso no amisto contra o Novo, nesta terça (24), às 20h30, no Douradão.

Para ele, o pouco tempo de treinamento dificulta, mas o grupo precisa se adaptar a isso. “O ideal seria termos uma sessão apenas de bolas paradas, outra para trabalharmos as opções de saída de bola, ataque, mas sabemos que isso não é possível. Então, usamos cada sessão de treinos da melhor maneira possível”, explica.

Divulgação/Sete

Sacramento quer corrigir erros do Sete para encarar maratona

 

Maratona de cara
Toda sessão de treino técnico tem sido concluída com trabalho físico sob responsabilidade do preparador Regis. Aproveitar cada minuto é importante para um time que vai ter sequência decisiva já nas primeiras semanas de temporada oficial disputando três competições simultaneamente.

O primeiro jogo do Sete será pela Copa Verde, na rodada de ida da fase preliminar da Copa Verde, dia 29 de janeiro, domingo, às 16h, contra o Ceilândia-DF no Estádio Douradão.

Na quarta-feira (1/02), o adversário, também no Douradão, será o Naviraiense pela primeira rodada do Campeonato Estadual e no domingo (5/02), pela segunda, enfrenta o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia.

Em seguida, na quarta (8/02), pela primeira fase da Copa do Brasil, o Sete enfrenta o River-PI em jogo único, com a vantagem do empate para o time piauiense por estar melhor colocado no Ranking da CBF. Depois, viaja para enfrentar o Ceilândia, no jogo de volta, no Distrito Federal no sábado (11/02).

Na volta, enfrenta o Urso em Mundo Novo no dia 15 e o Ivinhema em casa no dia 18, fechando a sequência de oito jogos em apenas 21 dias.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS