Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 15h:25 - A | A

Série C Brasileiro

Sampaio Côrrea e Imperatriz vencem e seguram lugar no G4 do Grupo A

Rodada teve quatro jogos domingo e termina na noite desta segunda

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Sampaio Côrrea

Sampaio Côrrea Globo

Sampaio venceu em casa e se manteve entre os integrantes do G4 do Grupo A

A Série C do Campeonato Brasileiro está com sua 12ª rodada quase completa e terá novidades no G4 dos dois grupos. No A, O Imperatriz-MA implacou a terceira vitória em quatro jogos e desbancou o Botafogo-PB, esse com quatro jogos sem vitórias. O B tem a subida mais significativa do Volta Redonda-RJ, que saltou da sexta para vice-liderança com a terceira vitória seguida. Nesta segunda-feira (15), Ferroviário-CE e Náutico-PE fecham a rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza.  

 

Neste domingo, quatro jogos deram sequência à rodada, três deles pelo Grupo A. Em São Luís, o Sampaio Côrrea-MA venceu o Globo-RN por 2 a 0, gols de Ulisses e Rodrigo Andrade e se manteve no G4. Em Recife, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB empataram em 1 a 1, gols no fim do jogo de Kelvin para o Belo aos 44 minutos e de Charles para o Santa nos acréscimos do segundo tempo. Resultado ruim para os dois que ficam fora da zona de classificação.

 

Quem se aproveitou disso foi o Imperatriz, que venceu fora de casa e alcabçou o G4. Em jogo disputado em Campina Grande, o Cavalo de Aço bateu o Treze-PB por 2 a 1, com gols de Manoel e Gabriel Cajú. O Galo diminuiu com Bismarck.

 

Na única partida do Grupo B, Atlético-AC e Boa Esporte-MG empatara sem gols e seguem ameaçados pelo rebaixamento.

 

Classificação

 

O Ferroviário-CE, com 23 pontos, mantém a liderança do Grupo B e a melhor campanha da competição até então. Em ascensão, Confiança-SE e Sampaio Côrreia, com 21 pontos, dividem a segunda colocação e o Imperatriz agora é o quarto, com 18 pontos. ABC-RN e Treze, ambos com nove pontos, estão na zona de rebaixamento.

 

No B, o Juventude-RS é o primeiro com 20 pontos, seguido pelo Volta Redonda e São José-RS, ambos com 19 e o Remo-PA, com 18 completa o G4, mesma pontuação do rival Paysandu-PA, agora em quinto. Na degola estão Luverdense-MT com 11 pontos e o Atlético-AC, com nove, é lanterna.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS