Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 04 de Novembro de 2017, 12:40 - A | A

Sábado, 04 de Novembro de 2017, 12h:40 - A | A

Brasileirão

Santos abre rodada do Brasileirão para seguir na luta pelo título

São Paulo busca outra vitória para se afastar do perigo de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Bruno Cantini/CAM

Santos abre rodada do Brasileirão para seguir na luta pelo título

No primeiro turno, o Santos bateu o Galo em BH por 1 a 0


A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o confronto entre o líder Corinthians e o palmeiras, segundo colocado, na partida que está sendo colocada como a “final” da competição. Antes, porém, quatro jogos acontecem neste sábado, abrindo a rodada com confrontos que podem recolocar o Santos na disputa do título e ainda afastar o São Paulo definitivamente do perigo do rebaixamento.

A rodada começa na Vila Belmiro, às 16h (MS) com clássico entre Santos e Atlético-MG. O Peixe, que terá o comando do técnico, por enquanto interino, Elano, busca se reabilitar para seguir pensando no título brasileiro. Com 53 pontos, a intenção é somar mais três e torcer para que o Corinthians não vença no domingo. O Galo, com apenas 42 pontos, ainda corre risco de queda, mesmo que mínimo, e, se vencer, pode até seguir buscando vaga na Libertadores.

No Maracanã, às 18h (MS), acontece o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, em situações opostas na competição. Enquanto o Fogão, com 48 pontos, que se manter na zona de classificação para Libertadores, mesmo que em sua fase preliminar, o Flu, com apenas 39, quer mais três pontos para se afastar do Z4 e esquecer a desclassificação sofrida na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana. 

No mesmo horário, no Serra Dourada, o lanterna e virtual rebaixado Atlético-GO recebe o São Paulo. Com duas vitórias seguidas e cada vez mais longe da possibilidade de degola, o Tricolor, com 40 pontos, se permite até sonhar com Libertadores, mas para isso outra vitória é fundamental.

O último jogo de sábado é confronto direto contra a zona de rebaixamento no Estádio Couto Pereira. Coritiba-PR e Avaí-SC, ambos com 35 pontos, jogam para o vencedor passar a rodada respirando fora do Z4. O time catarinense está na zona de rebaixamento, enquanto o Coxa, graças aos critérios de desempate, é o primeiro fora dela.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS