Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 09h:45
Tamanho do texto A - A+

Santos e Juventude avançam para quarta fase da Copa do Brasil

Agora, nove das dez vagas estão preenchidas, faltando apenas o classificado entre Vila Nova e Bragantino

Rogério Vidmantas
Capital News

Arthur Dallegrave/EC Juventude

Juventude Botafogo 2019

Dalberto marcou quase no fim do jogo o gol da classificação do Juventude

A Copa do Brasil já tem nove classificados dos dez times que disputam a quarta fase. Nesta quinta-feira (11), Juventude-RS e Santos garantiram vaga e se juntam aos já garantidos Corinthians, Londrina-PR, Bahia-BA, Fluminense, Vasco da Gama, Chapecoense-SC e Santa Cruz-PE. A última vaga será disputada entre Vila Nova-GO e Bragantino-PA, em datas ainda não definidas pela CBF.

 

Caxias do Sul

 

O primeiro classificado da noite foi o Juventude em duelo contra o Botafogo, reeditando a decisão da Copa do Brasil em 1999, vencida pela time gaúcho. No Rio, o jogo de ida terminou igual em 1 a 1 e agora o vencedor ficaria com a vaga. Agora, no Estádio Alfredo Jaconi, mesmo com os gaúchos se mantendo no ataque foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 32 minutos, Jean deu ótimo toque por cima da defesa e deixou Cícero na cara do gol para fazer 1 a 0.

 

No segundo tempo, o Alvinegro quase ampliou nos minutos iniciais, mas o Juventude também seguiu ofensivo. Breno acertou o travessão aos 12 e, aos 15, Braian Rodríguez fez o gol do empate. Após cruzamento de John Lennon, o atacante levou a melhor sobre Marcelo e desviou de cabeça para fazer 1 a 1. Com a igualdade no placar, os times priorizaram a defesa nos minutos finais até que, aos 44, Breno invadiu a área e cruzou rasteiro. Dalberto chegou de trás e chutou de primeira para fazer 2 a 1 e garantir a classificação do Juventude.

 

Santos

Ivan Sorti/Santos FC

Santos Atlético

Rodrygo (11) marcou o segundo gol santista na volta à Vila Belmiro

 

O confronto entra Santos e Atlético-GO marcou o primeiro jogo do ano na Vila Belmiro, após reformas diversas, inclusive no gramado. O Dragão, vencedor na ida por 1 a 0, jogava pelo empate, mas o time praiano fez valer o apoio da torcida e deu trabalho ao goleiro Kozlisnki no primeiro tempo. No entanto, o placar só foi aberto aos 44 minutos, após boas chances com Lucas Veríssimo, Jean Mota, Soteldo e Carlos Sánchez. Jean Mota deu ótima assistência para Sánchez na grande área, que passou por trás da zaga adversária, tirou do goleiro e fez 1 a 0.

 

O segundo gol foi marcado logo na primeira jogada da volta do intervalo. Rodrygo recebeu lançamento na grande área e bateu de primeira para acertar o canto do goleiro: 2 a 0. O Atlético criou algumas chances, com Matheuzinho acertando a trave e Pedro Bambu chutando para fora, mas não conseguiu reverter a desvantagem. E, para liquidar a fatura, o Peixe ainda marcou aos 39, com mais um de Carlos Sánchez e garantiu vaga com 3 a 0.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix