Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Outubro de 2018, 08:49 - A | A

Domingo, 14 de Outubro de 2018, 08h:49 - A | A

Brasileirão 2018

Santos vence Corinthians e mantém sonho de Libertadores

Gabigol marcou o gol da vitória e soma 14 na artilharia do campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

Santos Corinthians

Clássico no Pacaembu foi disputado com muita chuva e segundo tempo movimentado

O Santos segue vivo na disputa por um lugar na Libertadores 2019. Neste sábado, abrindo a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu o Corinthians por 1 a 0 e mantém busca para se aproximar da zona de classificação para a competição continental. O gol do jogo foi de Gabriel ainda no primeiro tempo. Gabigol agora soma 14 tentos, três a mais que Pablo, do Atlético-PR e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Com o resultado, o Peixe soma agora 42 pontos e segue na sétima colocação. Já o Timão ocupa a 11ª posição, com 35 pontos.

O jogo

O clássico paulista foi disputado embaixo de chuva no Estádio do Pacaembu e teve o primeiro tempo equilíbrado e poucas chances. O Timão chegou com perigo apenas nos momentos iniciais da partida. Com menos de dois minutos de bola rolando, Emerson Sheik bateu cruzado para boa defesa de Vanderlei. Aos quatro, foi a vez de Mateus Vital aparecer para os visitantes. O meia aproveitou uma sobra e chutou na saída do goleiro rente à trave.

O Peixe foi mais eficiente e na primeira oportunidade, Gabriel mandou para o fundo da rede. Arthur Gomes fez bela jogada pela direita e, no cruzamento, o goleiro Walter desviou. O camisa 10 pegou o rebote dentro da área para abrir o placar no Pacaembu e, na comemoração, homenagear Robinho, com pedaladas.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação principalmente a partir dos 20 minutos. Aos 21, Sánchez cobro falta da direita, e Gabriel pegou de primeira para grande defesa de Walter. Dois minutos depois, mais uma chance do Peixe. Diego Pituca aproveitou uma sobra dentro da área e bateu rasteiro rente à trave. Já aos 44, o Timão criou sua melhor chance no jogo. Clayson cruzou e Gabriel subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

A resposta do Santos veio nos acréscimos com Eduardo Sasha. Derlis González mandou rasteiro para dentro da área e o atacante finalizou com perigo, mas Walter apareceu mais uma vez. No último lance da partida, o Corinthians quase chegou ao empate. Marllon, de cabeça, mandou muito perto da meta santista. Sem tempo para mais nada, a partida terminou com o placar do primeiro tempo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS