Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 10 de Agosto de 2019, 18:10 - A | A

Sábado, 10 de Agosto de 2019, 18h:10 - A | A

Brasileirão

São Paulo, de virada, vence líder Santos no Morumbi

Tricolor contou com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinaldo no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Santos

Tricolor virou jogo no segundo tempo com dois gols de Pato e um de Reinaldo

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com derrota do líder. O Santos visitou o São Paulo e perdeu o clássico por 3 a 2, de virada. O Tricolor contou com dois gols de Alexandre Pato no segundo tempo para construir o placar que coloca o Tricolor na briga direta pelo G4 e diminuindo a diferença do líder. O time da Capital chegou a 24 pontos e aparece na quinta posição na tabela de classificação. O Peixe segue na liderança, com 32 pontos.

 

O jogo

 

O clássico paulista entre São Paulo e Santos começou com muitas chances de gol para os dois lados. O Tricolor pressionou bastante a saída de bola no início do jogo, investindo principalmente pelas jogadas pela lateral direita. No entanto, as oportunidades mais claras para sair na frente foram criadas pelo Peixe, com Derlis Gonzáles pela direita e Soteldo pela esquerda. Depois, o São Paulo quase marcou com Raniel, após escanteio, mas foi o time alvinegro que balançou as redes. Aos 43 minutos, Diego Pituca bateu colocado de fora da área, a bola bateu na trave, e Eduardo Sasha não desperdiçou o rebote e fez 1 a 0.

 

O Tricolor voltou para o segundo tempo movimentando ainda mais o confronto. Logo aos três minutos, Alexandre Pato aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e empatou a partida. Depois, aos 11, Reinaldo cobrou pênalti e virou para o São Paulo. 

 

Dominando as ações, o time comandado por Cuca passou a pressionar mais e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Pato roubou a bola no meio-campo, avançou, se livrou de três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Éverson para finalizar no canto direito e ampliar para o São Paulo. Já nos instantes finais, aos 40, o Peixe descontou após Evandro cobrar falta e a bola desviar no atacante Raniel antes de entrar. O líder ainda tentou uma pressão no final, mas o placar ficou mesmo 3 a 2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS