Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 10 de Novembro de 2018, 20:03 - A | A

Sábado, 10 de Novembro de 2018, 20h:03 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo e Flamengo tropeçam e se afastam do título brasileiro

Tricolor só empatou com Corinthians com dez jogadores durante todo segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians São Paulo

Empate entre Corinthians e São Paulo não ajudou nenhum dos dois times

Flamengo e São Paulo abriram a 33ª rodada com clássicos e, sem vencerem, se afastam mais da disputa do título do Campeonato Brasileiro.  O Tricolor enfrentou o Corinthians em Itaquera, onde nunca venceu, teve a chance ao ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não passou de um empate em 1 a 1. Já o Mengão, que poderia ser vice-líder, fez pior. No Engenhão, foi derrotado pelo Botafogo em 2 a 1, acumulando a terceira partida sem vitória nesta reta final.

 

Nos outros jogos do dia, o América-MG foi derrotado em casa pelo já rebaixado Paraná Clube-PR por 1 a 0, gol de Andrey aos 44 do segundo tempo, e se afunda mais na zona de rebaixamento, com 34 pontos. Em Curitiba, o Atlético-PR fez 2 a 0 no Cruzeiro, gols de Marcelo Cirilo e Raphael Veiga ainda no primeiro tempo e alcançou o adversário com 46 pontos, junto com Atlético-MG e Santos, mas leva vantagem sobre os três nos critérios de desempate, entrando provisoriamente na zona de classificação para Libertadores.  

 

Clássico paulista

 

No Itaquerão lotado por mais de 42 mil torcedores, Corinthians e São Paulo fizeram jogo equilibrado e com poucas chances no primeiro tempo. O São Paulo foi o primeiro a assustar, aos 29 minutos, com Arboleda, mas foi o Corinthians que ficou mais perto de sair na frente do marcador aos 34 minutos com Danilo. Com o apoio da torcida, o Timão pressionou nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado. No último lance, o meia Araos revidou entrada de Reinaldo e, como já tinha amarelo, acabou expulso. 

 

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians mostrou poder de superação na etapa final, não deu espaços ao São Paulo e quase abriu o placar aos 18 minutos. Pedrinho arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de Jean. Aos 26, o goleiro tricolor não conseguiu parar o belo chute de Ralf, que marcou um golaço e colocou os mandantes em vantagem. Aos 35 minutos, o São Paulo respondeu e igualou o marcador. Após chute de Nenê, Brenner desviou de carrinho e deixou tudo igual, fechando o placar em 1 a 1.

 

O resultado foi ruim para os dois lados. O São Paulo agora tem 58 pontos, mas segue na quarta posição e longe do Palmeiras. O Corinthians chega aos 40 pontos, na 12ª posição e ainda mantém vantagem confortável da zona de rebaixamento, mas ainda corre riscos.

 

Clássico carioca

Gilvan de Souza/CR Flamengo

Botafogo Flamengo

Botafogo marcou duas vezes no primeiro tempo e segurou resultado no segundo

 

No Engenhão, o primeiro tempo do clássico foi controlado pelo Botafogo, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 o Flamengo. Aos 18 minutos, Erik apostou velocidade, recebeu lançamento e tocou na saída de Cesar para abrir o marcador. Aos 28 minutos, Leonardo Valencia surpreendeu o goleiro em cobrança de falta fechada e ampliou a vantagem alvinegra.

 

No segundo tempo, o Flamengo voltou em busca da reação e chegou a descontar aos três minutos. Após cruzamento de Pará, Vitinho fechou na segunda trave e cabeceou para diminuir a diferença, 2 a 1. O rubro-negro se lançou ao ataque, chegou a acertar o travessão de Gatito Fernandéz, e o confronto ficou aberto. Apesar das chances criadas pelas equipes o marcador terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.

 

Com 41 pontos, o alvinegro carioca subiu para a décima colocação. Já o Rubro-negro perdeu a chance de encostar nos líderes e segue na terceira posição com 60 pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS