Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018 | 23:53
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 06 de Outubro de 2018, 10h:13
Tamanho do texto A - A+

São Paulo e Palmeiras fazem primeira "final" do Brasileirão

Vencedor de duelo no Morumbi assume a liderança da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras São Paulo

Liderança do Brasileirão fica com o vencedor do Choque-Rei neste sábado no Morumbi

Cinco times estão em disputa direta pelo título do Campeonato Brasileiro e, entre essa 28ª rodada e 36ª, sete jogos entre eles estão previstos. O primeiro desta série de finais acontece já neste sábado (6) com o clássico São Paulo e Palmeiras, às 17h (MS), no Estádio do Morumbi. Também de olho nas primeiras posições, o Grêmio recebe o Bahia-BA em Porto Alegre.

Conhecido como Choque-Rei, o clássico paulista vale muito mais do que a rivalidade. Em jogo, a liderança ficará com o vencedor do duelo. Recentemente empossado como líder, o Palmeiras tem um grande desafio pela frente. Isso porque o Tricolor ainda não perdeu no Morumbi neste Brasileirão. Para ficar ainda mais difícil, os donos da casa contam com a volta de Everton, um dos principais jogadores do time no campeonato. Com o retorno do atacante, o São Paulo volta a ter força máxima no Brasileirão.

Mas se depender da fase que o Palmeiras vive, o torcedor alviverde pode ficar confiante. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o time, o Verdão não sabe o que é perder no Brasileiro. Em 11 jogos, foram oito vitórias - três delas vieram fora de casa (contra Chapecoense, Vitória e Sport).

Um dos clichês do futebol diz que o campeonato por pontos corridos tem várias finais. E o aspecto decisivo desta partida foi reforçado pela derrota do Internacional. Outro postulante ao título, o Colorado perdeu para o Sport por 2 a 1 e estacionou nos 53 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Logo abaixo, com 52, estão São Paulo e Flamengo, que derrotou o Corinthians por 3 a 0 nesta sexta-feira. E o Grêmio, que recebe o Bahia, pode também chegar aos 52.

Outros jogos

O primeiro jogo do sábado acontece na Arena Condá, às 15h (MS). A Chapecoense-SC recebe o Atlético-MG em busca de sair da zona de rebaixamento. Na 18ª posição com 28 pontos, a Chape pode sair do Z4 se vencer. O Galo, por outro lado, é sexto com 45 pontos e precisa do resultado positivo para não se afastar ainda mais do pelotão da frente. No mesmo horário, Atlético-PR e América-MG, separados por apenas um ponto na classificação, fazem disputa direta por posições.


NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix