Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Setembro de 2018, 17:41 - A | A

Sábado, 22 de Setembro de 2018, 17h:41 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo tropeça no América em casa e pode perder liderança do Brasileirão

Internacional enfrenta o Corinthians em Itaquera e volta a ser primeiro com vitória

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/SPFC

São Paulo América

São Paulo foi mais ataque, mas o América soube suportar a pressão

A liderança do Campeonato Brasileiro pode trocar de mãos mais uma vez nesta 26ª rodada. No único jogo deste sábado (22), abrindo a rodada, o líder São Paulo enfrentou o América-MG e acabou tropeçando com um empate em casa. Agora com 51 pontos, a primeira posição passa a ser provisória até que o Internacional, segundo com 49, enfrente o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. Se vencer, o Colorado retoma a frente. Já o América, com 31 pontos, ocupa uma honrosa décima posição.

O São Paulo encontrou bastante dificuldade no início do primeiro tempo, já que o América-MG, sem nenhum atacante entre os titulares, se fechou bem. Tanto que a primeira boa oportunidade tricolor veio somente aos 29 minutos, em chute de Liziero, quase da marca do pênalti, mas que explodiu na defesa do Coelho. Na marca dos 36 minutos, o Tricolor teve chances com Rodrigo Caio e Diego Souza. O camisa 9, por sua vez, foi quem abriu o placar no Morumbi. Aos 46, Nenê acertou cruzamento na cabeça de Diego Souza, que foi lá no alto para fazer o primeiro do São Paulo.

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a superioridade na posse de bola. Controlando bem a partida, o time do técnico Diego Aguirre chegou com perigo aos 25 minutos, em belo giro de Nenê, dentro da área, mas acabou travado pela defesa. Três minutos depois, Nenê e Reinaldo apareceram livres, dentro da área, após bola lançada por Diego Souza. Porém, na hora de finalizar um acabou atrapalhando, e a bola foi para fora. Acontece que o América-MG, apesar de pouco ameaçar, não estava morto. Aos 35 minutos, Robinho achou Carlinhos dentro da área, que chutou forte, obrigando Sidão a fazer boa defesa. No rebote, Matheusinho empurrou para as redes, fechando o placar em 1 a 1.

Inter de olho

A rodada segue neste domingo e as atenções estarão voltadas para Itaquera. Às 15h MS), o vice líder, o Internacional visita o Corinthians e, se vencer, retoma a primeira posição que estava em suas mãos a rodada passada. Outro que pode se aproximar do São Paulo é o Palmeiras. Terceiro colocado com 47 pontos, às 17h (MS) o Verdão vai à Recife enfrentar o Sport-PE, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Nos outros jogos, o Grêmio abre o dia contra o Ceará-CE em Porto Alegre, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, Atlético-PR e Paraná Clube-PR fazem clássico regional na Arena da Baixada, Vitória-BA e Botafogo jogam em Salvador e Cruzeiro contra o Santos no Mineirão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS