Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 08h:58 - A | A

Estaduais

São Paulo, Vasco, Grêmio e Atlético-MG vão às finais dos Estaduais

Times garantiram classificação em jogos desde domingo com destaque para o clássico em SP

Renato Giansante
Capital News

Divulgação/FPF

Palmeiras São Paulo

São Paulo venceu Palmeiras nos pênaltis e espera Corinthians ou Santos

O domingo foi de semifinais em campeonatos estaduais por todo país. São Paulo, Vasco, Grêmio e Atlético-MG avançaram nas principais competições do Brasil com destaque para o clássico em São Paulo onde o tricolor garantir classificação nas penalidades contra o Palmeiras.

Em São Paulo

Após empate sem gols, em jogo marcado pela utilização do VAR, que anulou corretamente um gol de cada equipe na segunda etapa, o São Paulo eliminou o Palmeiras na cobrança de pênaltis por 5 a 4 e está na final do Paulistão Sicredi.

A partida de ida, realizada no último sábado (30), também havia terminado zerada e uma nova igualdade sem gols forçou a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Nenê, Everton Felipe, Hudson, Gonzalo Carneiro e Bruno Alves fizeram para os visitantes, que perderam apenas uma cobrança com Tiago Volpi. Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa anotaram para os mandantes, que viram Ricardo Goulart e Zé Rafael serem parados pelo arqueiro rival.

O outro finalista do Paulistão Sicredi será conhecido nesta segunda-feira (8) no confronto entre Santos e Corinthians. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o time da capital joga por um simples empate, às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No Rio de Janeiro

O Vasco passou sem susto pelo Bangu. Jogando pelo empate, o Cruz-maltino venceu o rival por 2 a 1 e agora decidirá o estadual contra o Flamengo que passou pelo Fluminense no sábado. O Vasco superou um primeiro tempo ruim e de vaias da torcida para ter um segundo tempo mais inspirado e vencer com gols de Bruno César e Yan Sasse, com Yaya Banhoro descontando. As duas finais acontecem nos dois próximos domingos.

No Rio Grande do Sul

O Grêmio se recuperou das três partidas sem marcar, goleou o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e vai à final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional.

No primeiro tempo, os dois novos titulares do ataque – Alisson e André – marcaram. O gol do camisa 23 nasceu em jogada de Matheus Henrique e teve assistência do centroavante. O do centroavante teve passe de Matheusinho e uma bela jogada individual. Na etapa final, Everton fez sua jogada clássica, driblou da esquerda para a direita e fechou o placar.

A primeira partida da decisão acontece no Beira-Rio no próximo domingo (14). A volta, na Arena, será na quarta-feira seguinte (17).

Em Minas Gerais

Não teve VAR que pudesse parar o Atlético-MG na tarde deste domingo. Jogando no Mineirão, o Galo foi para cima do Boa Esporte desde o início, conseguiu se impôr e mostrou porque vai disputar sua 13ª final do Mineiro seguida. Após um gol anulado pelo árbitro de vídeo, a equipe continuou no ataque, fez três no primeiro tempo, mais dois no segundo e saiu cheio de moral para a decisão estadual contra o Cruzeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS