Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 11h:35 - A | A

Brasileirão 2018

São paulo vence Botafogo e assume liderança provisória do Brasileirão

Tricolor torce por tropeço do Flamengo no fechamento da rodada nesta quinta

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/SPFC

São Paulo Botafogo

Diego Souza, Nenê e Éverton marcaram os gols do Tricolor Paulista no Morumbi

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos até a conclusão da oitava rodada. Nesta quarta-feira (30), o São Paulo venceu o Botafogo e chegou ao topo da classificação, deixando o Flamengo para trás. O Rubro-Negro joga nesta quinta contra o Bahia-BA e, vencendo, retoma a primeira posição. O Palmeiras foi derrotado mais uma vez e se afasta ainda mais do G4, enquanto o Internacional agora é o quarto colocado.

A rodada começou justamente com o Colorado enfrentando o Vitória-BA no Estádio Barradão e, em boa fase, não se importou com a torcida adversária e fez 3 a 2, subindo mais na classificação. No mesmo horário, o Vasco da Gama fez 1 a 0 no lanterna Paraná Clube-PR e o Sport-PE, em jogo com duas viradas, derrotou o Atlético-MG por 3 a 2.

No Morumbi, o São Paulo, embalado pelos últimos resultados, recebeu o Botafogo e tomou susto no começo com gol de Léo Valência, mas teve força para virar ainda no primeiro tempo. Nenê, cobrando pênalti duvidoso, empatou e depois Diego Souza e Éverton ampliaram. No segundo tempo, Rodrigo Pimpão diminuiu e o placar ficou 3 a 2 para o Tricolor. Na Arena Condá, a Chapecoense-SC recebeu o Ceará-CE e fez 2 a 0, se afastando momentaneamente da zona de degola

Agência Palmeiras

Cruzeiro Palmeias

Palmeiras segue mal e o Cruzeiro se recupera no Brasileirão

No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e se aproveitou na instabilidade do time paulista para vencer. Depois de um 0 a 0 morno no primeiro tempo, o jogo melhorou na etapa final com o Verdão sendo mais perigoso, mas o gol do jogo foi azul. Aos 23 minutos, Rafael Sóbis aproveitou erro na marcação palmeirense para chutar próximo à pequena área e marcar o gol da vitória cruzeirense por 1 a 0. Já em Porto Alegre, grêmio e Fluminense não saíram de um empate sem gols.

Nesta quinta, a rodada segue com os últimos três jogos. No Maracanã, às 15h (MS), o Flamengo recebe o Bahia e, vencendo, retoma a liderança. Pouco depois, em Itaquera, às 17h (MS), o Corinthians enfrenta o América-MG e a rodada termina com Atlético-PR e Santos, às 20h (MS), na Arena da Baixada, em disputa direta contra o Z4.

Classificação

Antes destes últimos jogos, a primeira posição é do São Paulo com 16 pontos, seguido por Flamengo, Fluminense e Internacional, nesta ordem, todos com 14, fechando o G4. O Sport, quinto colocado, também soma 14 pontos. Na zona de rebaixamento estão Santos e Atlético-PR, ambos com seis pontos, Ceará e Paraná Clube, fechando a classificação com três pontos cada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS