Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 08:52 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 08h:52 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo vence Sport em Recife e mantém liderança isolada do Brasileirão

Flamengo segue na perseguição ao bater o Cruzeiro no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/SPFC

Sport São Paulo

Tricolor vence mais uma e segue na liderança do Brasileirão

A disputa pela liderança em São Paulo e Flamengo seguiu nesta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. Os dois primeiros colocados venceram Sport-PE e Cruzeiro, respectivamente, e seguem separados por um ponto. O Internacional vai ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13) e enfrenta o Fluminense com a obrigação de vencer para se manter na briga pela liderança na próxima rodada. Por outro lado, o Santos voltou a ser derrotado e volta à zona de rebaixamento.

O líder São Paulo visitou o Sport na Ilha do Retiro e venceu sem sustos e abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 29 minutos, após Gabriel errar a saída de bola, Reinaldo pegou e tocou para Everton, que acionou Diego Souza na frente do gol para fazer o primeiro. Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou logo aos seis minutos. Nenê recebeu, tabelou com Bojas, e bateu no cantinho de Magrão para marcar. O Sport descontou no final. Aos 40 minutos, Marlone cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro tricolor. E, aos 44, em contra-ataque, Tréllez liquidou a fatura para o líder fechando o placar em 3 a 1.

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo Cruzeiro

Henrique Dourado marcou o gol da vitória rubro-negra no Maracanã

 

No mesmo horário o Flamengo enfrentou o Cruzeiro no Maracanã, os dois times com vários reservas, poupando titulares para os confrontos pela Copa do Brasil no meio de semana. Os cariocas foram melhores e marcaram o gol da vitória no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Éverton Ribeiro recebeu livre na meia direita e tocou para Henrique Dourado, que pegou de biquinho para vencer o goleiro Rafael. Na volta do intervalo, o Flamengo administrou o resultado de 1 a 0 até o apito final, segurando as boas investidas do Cruzeiro, que não conseguiu chegar ao empate.

Outros jogos

Destaque também para dois jogos que determinaram a volta do Santos para zona de rebaixamento. Em Belo Horizonte, pela manhã, o Atlético-MG fez 3 a 1 no Peixe, que passou a depender de uma derrota da Chapecoense-SC contra o Corinthians para não entrar na degola, mas não deu sorte. O Timão até começou na frente com gol de Marquinhos Gabriel no primeiro tempo, mas Diego Torres cobrando falta aos 25 minutos do segundo tempo e Doffo, nos acréscimos, decretaram a vitória verde por 2 a 1.

Nos outros jogos do domingo, Paraná Clube-PR e Botafogo empataram em 1 a 1, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 e o Grêmio goleou o Vitória-BA por 4 a 0. A rodada começou no sábado com o empate sem gols entre Ceará-CE e Atlético-PR e a vitória do Bahia-BA sobre o América-MG por 1 a 0.

Classificação

O São Paulo, agora com 38 pontos, segue na frente, seguido pelo Flamengo com 37. O Grêmio pulou provisoriamente para terceiro com 33 pontos, mas pode ser superado pelo rival Inter, quarto com 32 e que joga nesta segunda. Atlético-MG e Palmeiras dividem a quinta posição com 30 pontos, com vantagem para os mineiros no número de vitórias. Na zona de rebaixamento estão Santos, com 18 pontos, Ceará com 16, Atlético-PR com 15 e o Paraná Clube na lanterna com 14 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS