Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 18 de Junho de 2017, 07:12 - A | A

Domingo, 18 de Junho de 2017, 07h:12 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE D 2017

Se vencer, Comercial fica perto de classificação na Série D

Colorado tem duas rodadas para ratificar lugar entre os times que seguem na briga pelo acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série D do Campeonato Brasileiro tem neste final de semana a penúltima rodada da primeira fase e, dos representantes sul-mato-grossenses, o Comercial está muito perto de conseguir vaga na segunda fase da competição, quando começam os confrontos eliminatórios até se definir os semifinalistas, que já garantem o acesso à terceira divisão nacional.

 

O Sete de Dourados, porém, depende de uma combinação tão grande de resultados que sua desclassificação pode ser dada como certa.

Anderson Ramos / Capital News

Comercial 1 x 3 Ceilândia Brasileiro Série D

Comercial está muito perto de conseguir vaga na segunda fase da competição

Neste domingo, às 16h, no Estádio Morenão, o Colorado recebe o Anápolis-GO pelo Grupo A10. Pela mesma rodada neste sábado, o Ceilândia-DF joga contra o Sinop-MT, no Estádio Abadião. Líderes da chave com sete pontos, se vencerem ou mesmo se empatarem seus jogos,

 

Comercial e Ceilândia garantem as duas primeiras posição do grupo e disputam, na última rodada a primeira posição, a única que garante passagem direta para segunda fase.

Isso porque, de acordo com o regulamento do campeonato, 15 dos 17 segundos colocados de cada grupo avançam de fase, ficando os dois de piores índices técnicos de fora.

 

Em caso de empate, o Comercial chega aos oito pontos e, neste caso, a classificação ainda é incerta, mas com dez, mesmo que fique com a segunda posição, o lugar na segunda fase estará praticamente garantido.

Para comparar, em 2016, primeiro ano que a competição foi disputada no atual formato, o segundo colocado de pior índice que se classificou foi o Espírito Santo-ES, com oito pontos e um gol de saldo no Grupo A13. Ficaram fora o Nacional-AM, também com oito pontos e saldo zero no Grupo A1, e a Portuguesa-RJ com sete pontos no Grupo A14.

Mesmo que a derrota para o Anápolis aconteça neste jogo, o Comercial seguiria dependendo de suas forças para atingir os dez pontos e, neste caso, esperar a conclusão dos outros grupos para saber se atingiu índice necessário para se classificar, o que é bem provável.

Sete
A mesma conta e o exemplo em relação à virtual classificação do Comercial em caso de vitória neste domingo servem também para mostrar que a situação do Sete de Dourados na competição é irreversível.

 

Com apenas um ponto e podendo chegar a sete, pode até terminar na segunda posição do Grupo A11, mas dependeria de uma combinação improvável de resultados para que essa pontuação fosse suficiente para estar na segunda fase.

Anderson Ramos / Capital News

Comercial x Sete Torcida

Diretoria quer presença dos torcedores do Comercial no Brasileirão da Séria D

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS