Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 14:28 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 14h:28 - A | A

ESTADUAL SUB-17 DE FUTEBOL

Seduc marca no fim e conquista pela quinta vez seguida o título

Equipe de Anastácio estava perdendo o título para o Cena até os minutos finais, porém conseguiu o empate e fez a festa em Nova Andradina

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Gian Nascimento

Seduc marca no fim e conquista pela quinta vez seguida o título

A cena que se repetiu nos últimos cinco anos: o Seduc mais uma vez é campeão

O Seduc, de Anastácio, escreve, desde 2014, a maior hegemonia do futebol de Mato Grosso do Sul. Detentor dos últimos quatro troféus do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17, o Colorado do pantanal chegou ao pentacampeonato da competição neste domingo (23) ao arrancar um empate em 1 a 1 contra o Cena, em Nova Andradina.

 

Das cinco conquistas, esta talvez tenha sido a que mais se aproximou de ir a outras mãos, já que até os 37 minutos do segundo tempo (nesta categoria a partida vai até os 40 minutos) o Cena vencia por 1 a 0 e, mesmo com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Seduc perderia a taça já que a equipe de Nova Andradina levava vantagem por ter melhor campanha.

 

A vantagem do Cena havia sido construída no primeiro tempo, após muito insistir em bolas alçadas na área, o Tricolor do Vale conseguiu um pênalti e converteu com Sanabre já aos 43 minutos. Na etapa final, o Seduc tentou se soltar mais ao ataque, mas pouco ameaçou a meta do time da casa. 

 

 

A estratégia então foi buscar também nas bolas paradas. Em uma delas, a cobrança de falta carimbou o travessão e na seguinte, Léo Mello aproveitou a indecisão do goleiro do Cena e mandou para a rede após a bola acertar a trave, garantindo o empate que confirmou mais um título da categoria ao Seduc.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS