Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 07h:49 - A | A

Copa América

Seleção treina em Porto Alegre pra enfrentar o Paraguai nesta quinta

Com Casemiro suspenso, Fernandinho ocupa vaga no meio ao lado de Arthur

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo

Seleção Brasil Treino

Atacante Everton, do Grêmio, agora titular do ataque, vai jogar em casa

A fase de quartas de final da Copa América começa nesta quinta-feira (27) e a Seleção Brasileira treina em Porto Alegre pensando no confronto contra o Paraguai. Na tarde desta terça-feira (25), a comissão técnica do Brasil realizou o primeiro treinamento no CT do Grêmio e o técnico Tite teve todos os jogadores a sua disposição para o trabalho, que foi fechado para a imprensa.

 

Apenas o goleiro Cássio ficou de fora das atividades de campo. O jogador do Corinthians ainda se recupera das dores no quadril que o deixaram de fora dos últimos treinos. Ele fez exercícios na academia e segue acompanhado pela equipe de fisioterapia. 

 

Em campo, o técnico Tite fez um trabalho tático para reforçar conceitos do padrão de jogo do time brasileiro, mas também para alinhar posicionamentos para o confronto desta quinta. Como nos últimos trabalhos, o técnico Tite também colocou a equipe para treinar finalizações.

 

Na escalação em relação ao time que goleou o Peru, sábado, em São Paulo, uma mudança é certa. Suspenso, Casemiro desfalca a Seleção e Fernandinho deve ser confirmado no meio ao lado de Arthur. Nas demais posições, o time segue o mesmo, inclusive com Everton, que parece ter ganho definitivamente a posição entre os titulares no ataque.

 

Além dos trabalhos táticos, a preocupação está também nas cobranças de pênalti, que podem, em caso de igualdade nos 90 minutos, definir o classificado. Nas edições de 2011 e de 2015 os brasileiros caíram depois de empates no tempo regulamentar e derrota nas penalidades máximas. Além dos retrospecto recente, os brasileiros, se chegarem a esse ponto, terão que vencer o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo, um especialista em defender lances assim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS