Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 27 de Janeiro de 2008, 08:51 - A | A

Domingo, 27 de Janeiro de 2008, 08h:51 - A | A

Sem inspiração, Flu fica só no empate

Globo Esporte

A segunda apresentação do trio ofensivo do Fluminense não foi o que a galera tricolor ou o técnico Renato Gaúcho esperavam. O time das Laranjeiras apenas empatou por 2 a 2 diante do Macaé, no Maracanã, e perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Carioca (assista aos gols do jogo). Com isso, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, um ponto a frente do Flamengo, que ainda vai jogar neste domingo, às 18h10m, contra o Duque de Caxias.

Thiago Neves foi o melhor em campo, assinalando um belíssimo gol por cobertura, e dando o cruzamento para o gol de empate de Cícero, mas não foi o suficiente para assegurar os três pontos. O goleiro Diego e o lateral-esquerdo Gustavo Nery foram os mais perseguidos pelas vaias da torcida.

Do trio, Leandro Amaral foi o que mais apareceu, armando boas jogadas e arriscando alguns chutes. Washington passou a partida, especialmente o segundo tempo, tentando cavar algum pênalti, mas, ainda na etapa inicial, chegou a dar uma arrancada impressionante, mas a jogada não deu em nada. Já Dodô foi o mais apagado e perdeu uma ótima chance de cabeça no início da segunda etapa.

Um camaronês enjoado


O Macaé começou o jogo esperando o trio ofensivo do Flu vir para cima. Mas, sem organização ou inspiração, os primeiros dez minutos foram marcados pelo marasmo. Por isso mesmo, o time do interior se animou a sair para o jogo e deu o primeiro susto no goleiro Diego aos 11 minutos em chute de Jones, que passou muito perto.

Com o Macaé saindo, o Flu começou a achar espaços. Aos 16, um prenúncio do que viria a seguir. Gustavo Nery cruzou na área, Cássio espalmou nos pés de Arouca, que ajeitou para Dodô arriscar por cobertura sem sucesso. Mas, cinco minutos depois, Thiago Neves ensinou como se faz ao perceber o goleiro adversário. Ele acertou o ângulo esquerdo de Cássio para colocar o Tricolor em vantagem.

Ao invés de se animar, no entanto, o Tricolor parou, como bem observou Washington na saída para o intervalo. O Macaé foi chegando até que, aos 26, o camaronês Steve Loic aplicou um drible da vaca em Ygor, invadiu a área e chutou forte; contando ainda com um desvio em Washington para igualar o placar.

Aos 37, uma falta de Bill exigiu uma defesa no reflexo do camisa 1 tricolor, mas, aos 41, não teve jeito. Wallacer fez jogada de linha de fundo pela direita, cruzou, Steve apareceu mais uma vez e, mesmo sem pegar bem na bola, fez o suficiente para que ela sobrasse limpa para Jones empurrar para o fundo das redes e virar a partida.

Cícero garante o empate

Na volta para o segundo tempo, o Macaé novamente voltou a recuar, mas, sem conseguir manter a mesma disposição da primeira etapa. Melhor para o Tricolor que perdeu uma boa chance aos quatro minutos. Leandro Amaral colocou a bola na cabeça de Dodô, que, completamente livre, mandou para fora. O mesmo atacante perdeu outra oportunidade pelo alto aos sete, enquanto Washington, caído na área, pedia pênalti.

Renato começou a alterar a equipe e mostrou que tem estrela. Cícero entrou, se encaminhou para a área e fez o gol de empate de cabeça, após cruzamento de Thiago Neves. Aos 28, Flu reclamou de pênalti em Washington, e, no minuto seguinte, o zagueiro do Macaé levantou o braço dentro da área, desviou a bola antes de Thiago Neves cabecear, e toda a equipe tricolor se revoltou pedindo a penalidade, mas nada foi marcado.

Cícero voltou a incomodar a meta macaense aos 32 novamente ganhando pelo alto, mas, desta vez, o goleiro Cássio estava atento e pegou firme. O castigo para o Flu quase chegou aos 40, em lançamento do goleiro direto para Jones, que, cara a cara com Diego, chutou torto para fora.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS