Campo Grande/MS, Domingo, 21 de Outubro de 2018 | 09:38
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018, 13h:31
Tamanho do texto A - A+

Série C do Brasileiro já tem seis classificados e dois times rebaixados antes da última rodada

No próximo sábado competição define quem segue na disputa por lugar na Série B 2019

Rogério Vidmantas
Capital News

A penúltima rodada nesta primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira (6) com a vitória do Remo-PA sobre o Salgueiro-PE, fora de casa, por 1 a 0, resultado que garantiu o time paraense na terceira divisão e, consequentemente, rebaixou o pernambucano para Série D. A competição terá a última rodada no próximo sábado com seis das oito vagas nas quartas de final definidas e dois times já rebaixados, com outros cinco fugindo da degola.

Grupo A

Divulgação/Náutico

Remo segue decepcionando; Náutico vence clássico e encosta no G4

Náutico começou mal, buscou recuperação e lidera chave com classificação garantida

Dois times nesta chave estão com a classificação garantida. O líder Náutico-PE passou boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, se recuperou e chega na última rodada com 30 pontos e a liderança quase garantida. Outro classificado é o Atlético-AC, com 27 pontos, mas o rendimento do time de Rio Branco caiu nas últimas rodadas, acumulando três derrotas e um empate.

O Santa Cruz-PE, terceiro colocado com 25 pontos e saldo de oito gols está virtualmente classificado e, para facilitar, enfrenta o rebaixado Salgueiro, em casa, na última rodada. Com a mesma pontuação e saldo de cinco gols, o Botafogo-PB depende de um empate com o Juazeirense-BA, esse quase rebaixado, para avançar. O Confiança-SE tem 18 pontos e, além de vencer, e bem, o Globo-RN, ainda precisa torcer por derrota, por boa margem de gols, de um dos dois melhores classificados.

Em relação ao rebaixamento, a queda do Salgueiro está definida. A disputa para evitar a degola na outra vaga está entre o Juazeirense, com 18 pontos, e o Globo-RN, com 21. O time potiguar precisa de um empate contra o Confiança para resolver a questão.

Grupo B

José Tramontin/OFEC

Operário Volta

Operário de Ponta Grossa fecha primeira fase com a melhor campanha da Série C

Nesta chave a disputa é apenas para definir a posição entre os quatro classificados. Operário-PR com 35 pontos, Botafogo-SP com 34 e Cuiabá-MT com 32 disputam na última rodada a liderança. O Bragantino-SP, com 26 pontos, está definido na quarta posição. Luverdense-MT e Tombense-MG, ambos com 21 pontos, não se classificam e nem correm risco de queda.

Na parte de baixo, o Joinville-SC está rebaixado. Tupi-MG, com 21 pontos, e Ypiranga-RS, com 19, fazendo confronto direto contra a queda em Erechim. De olho neste jogo está o Volta Redonda-RJ, também com 19 pontos, e que enfrenta o Joinville em casa. Se vencer, o Voltaço se livra da queda, mas um tropeço e fica dependendo de um empate ou derrota do time gaúcho. 

Quartas de final

A próxima fase da Série C é a que define os semifinalistas e o grupo de acesso, então é uma fase com quatro decisões. De acordo com a classificação de momentos, o Náutico enfrenta o Bragantino, o Atlético-AC joga contra o Cuiabá, o Operário-PR contra o Botafogo-PB e o Botafogo-SP tem o Santa Cruz pela frente. Os confrontos acontecem em ida e volta e os classificados garantem lugar na Série B 2019.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix