Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Agosto de 2017, 11:49 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2017, 11h:49 - A | A

Série D do Brasileiro tem início da Semifinal neste fim de semana

Juazeirense, Globo, Atlético Acreano e Operário estão com acesso garantido à terceira divisão

Divulgação/Carlos Humberto/Agência CH

Série D do Brasileiro tem início da Semifinal neste fim de semana

Rabello aposta em vitória em casa para superar o Globo na semifinal da Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado a definir os finalistas da competição. Juazeirense-BA e Globo-RN se enfrentam na rodada de ida que terá ainda, no domingo, o jogo entre Atlético-AC e Operário-PR em Rio Branco. Os quatro semifinalistas já garantiram o acesso à terceira divisão do Brasileiro em 2018, competição que irão disputar pela primeira vez.

A primeira partida do fim de semana será neste sábado (19), às 17h30 (MS), no Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, com transmissão pela TV Esporte Interativo para todo o Brasil. O Juazeirense, do técnico Carlos Rabello, que chegou a comandar o Operário de Campo Grande no início da preparação desta temporada, recebe o Globo. 

Na equipe baiana, o objetivo é garantir o resultado em casa para ter tranquilidade no jogo de volta, receita que deu certo contra o América-RN na fase anterior. “A nossa preparação é a mesma dos jogos anteriores, com muito comprometimento, muita seriedade nos treinos, e acreditando que podemos chegar ao título. Evidente que temos esses dois jogos contra o Globo, uma equipe de qualidade, que tem a melhor campanha da competição após o América-RN. Serão dois jogos dificílimos, mas acreditamos no nosso potencial, que nós podemos conquistar a vitória em casa e depois, no jogo em Natal, jogar pelo resultado de casa”, disse o treinador.

No Globo, uma das surpresas desta Série D, a comissão técnica divide a atenção também com a fase preliminar da Copa do Nordeste, mas o técnico Luizinho Lopes garante que o grupo está focado na partida deste sábado. “A preparação para as finais será bastante corrida. Nós temos a pré-Copa do Nordeste, mas já mudamos o chip. Agora vamos focar na primeira partida contra a Juazeirense. Será um jogo muito difícil, a Juazeirense fez uma ótima campanha até aqui, mas estamos confiantes, tendo em vista que fomos os primeiros colocados no geral no Brasileiro”, afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS