Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 08:07 - A | A

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 08h:07 - A | A

Brasileirão 2018

Série de "finais" entre cinco melhores pode definir Brasileirão

Apenas quatro pontos separam os cinco primeiros colocados do campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras São Paulo

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança

Com 27 rodadas realizadas até agora, o Campeonato Brasileiro apresenta a mais equilibrada disputa pela primeira posição desde que passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Quatro pontos separam o líder Palmeiras do Flamengo, quinto colocado. Entre eles, Internacional, São Paulo e Grêmio, todos, em algum momento já ocuparam a primeira posição, além de Corinthians, Atlético-MG e Atlético-PR, que foram líderes nas primeiras rodadas, mas ficaram para trás. A disputa do campeonato, de acordo com o que marca a tabela, pode ser definida em confrontos diretos entre os postulantes ao título. 


Ao todo, sete confrontos entre a próxima e a 36ª rodadas estão previstos entre os cinco times melhores colocados. O clube com maior possibilidade de conquistar pontos nesta situação é o São Paulo, que ainda vai jogar contra cada um dos quatro adversários. Palmeiras, Grêmio e Flamengo jogam três “finais”. Já o Internacional joga apenas uma partida nesta sequência de disputas diretas por posição.

Choque-Rei

O primeiro desses confrontos decisivos acontece já neste sábado, às 17h (MS), no Estádio do Morumbi. Terceiro colocado com 52 pontos, o São Paulo recebe o líder Palmeiras, 53. Neste jogo, apenas a vitória verde mantém a liderança inalterada. Em caso de empate o Internacional, se vencer o Sport-PE, assume a ponta. Se o São Paulo vencer, poderá ser primeiro se o Colorado não vencer em Recife.

Na rodada seguinte serão dois jogos entre os melhores colocados. O Palmeiras receberá o Grêmio no Estádio do Pacaembu e, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o São Paulo. Depois, na 31ª rodada, Flamengo e Palmeiras jogam no Maracanã e na semana seguinte, São Paulo e Flamengo jogam no Morumbi. Os dois últimos jogos desta série acontecem nas 34ª e 36ª rodadas, ambas tendo o Grêmio como visitante. Primeiro o São Paulo recebe os gaúchos no Morumbi e, encerrando os confrontos, Flamengo joga contra o Tricolor no Maracanã.

Rodadas finais

Passados esses jogos, os que ainda estiverem na disputa do título terão mais dois jogos para decidirem a sorte na competição. O agora líder Palmeiras joga contra o Vasco da Gama em São Januário e o Vitória-BA no Allianz Parque. Segundo colocado, o Inter enfrenta o Fluminense no Beira-Rio e encerra contra o Paraná Clube-PR em Curitiba. O São Paulo tem pela frente o Sport no Morumbi e a Chapecoense na Arena Condá. Já o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão e o Corinthians em Porto Alegre. O Flamengo encerra sua participação contra o Cruzeiro em Belo Horizonte e o Atlético-PR no Maracanã.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS