Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Julho de 2018, 18:03 - A | A

Sábado, 14 de Julho de 2018, 18h:03 - A | A

Estadual Sub-19

Sete de Dourados vence Operário e assume liderança do Estadual Sub-19

Costa e Serc também ganham seus jogos e sobem na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria/Cedida

Sete Operário Sub-19

O Galo saiu na frente no Douradão, mas o Sete buscou a virada

O Sete de Dourados voltou neste sábado (14) a liderar o Campeonato Estadual Sub-19, posto que ocupou na primeira rodada. No Estádio Douradão, pela quarta rodada, o Sete venceu o Operário FC por 2 a 1, de virada, em confronto direto pela primeira posição. ABC e Aquidauanense, que também poderiam ocupar a ponta, não jogaram neste fim de semana. Nos outros dois jogos do dia, o placar foi o mesmo para as vitórias do Costa Rica sobre o Moreninhas e da Serc em cima do Corumbaense.

Os gols do jogo no Douradão saíram ainda no primeiro tempo e logo aos quatro minutos o Sete poderia ter aberto o placar com Rafinha que recebeu passe preciso de Guilherme, deslocou o goleiro Paulo, mas a bola acertou a trave. Aos dez, na primeira jogada de perigo do Operário, o gol saiu. O atacante Draikson recebeu próximo à área, passou pelos dois zagueiros do Sete com dribles rápidos e tocou na saída do goleiro Júnior. Um golaço!

O time douradense demorou para se recuperar do gol adversário e só ameaçou ao 17 minutos em cobrança de falta de Guilherme que Paulo fez bela defesa. Aos 32 minutos, nova falta para o Sete. Guilherme lança na área e Rafinha, de cabeça, desvia para empatar o jogo. Aos 38, Kelvin foi lançado na área e derrubado por Lucão. Pênalti que Guilherme cobrou, virando o placar a favor do time da casa.

Depois do intervalo, o Galo quase empatou em dois lances nos primeiros minutos, mas sem sucesso. Pelo lado do Sete a aposta era o contra-ataque e Jefinho poderia ter feito o terceiro aos 20, mas Paulo saiu bem do gol. Na pressão, Joãozinho chegou a marcar para o Operário, mas estava impedido, invalidando o lance. Nos minutos finais, Jefinho apareceu outra vez na frente de Paulo, mas o goleiro foi melhor e evitou o gol e o jogo terminou mesmo com o placar de 2 a 1 da etapa inicial.

Classificação e próximos jogos

Com os três jogos deste sábado, o Sete chega à liderança isolada com dez pontos em quatro jogos, seguido pela Serc com um ponto a menos e também quatro partidas. O ABC jogou três vezes até agora e tem sete pontos na terceira posição. Também com sete pontos estão Operário FC e Aquidauanense. O Costa Rica é sexto com cinco pontos, o Comercial vem em seguida com três, Operário AC e Corumbaense tem um ponto cada e o Moreninhas, sem pontuar, é lanterna.

No próximo fim de semana cinco partidas estão agendadas pela quinta rodada. No sábado (21), às 9h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o ABC recebe o Sete de Dourados e, às 15h, no Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebe o Costa Rica. Domingo (22), às 9h, no Estádio Jacques da Luz, Moreninhas e Corumbaense se enfrentam contra a rabeira. Às 15h, no Estádio da Leda, o Operário AC recebe o Comercial e no Jacques da Luz, o Operário FC busca reabilitação contra a Serc.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS