Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 19:00 - A | A

Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 19h:00 - A | A

Estadual Série A 2018

Sete e Águia empatam e perdem liderança do Grupo B para o Corumbaense

Carijó venceu o Urso em Mundo Novo e foi beneficiado pelo resultado em Dourados

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria/Cedida

Sete de Dourados Águia Negra

Sete e Águia fizeram jogo equilibrado no Douradão

 

O Grupo B do Campeonato Estadual tem novo líder após essa terceira rodada do Campeonato Estadual. Sete de Dourados e Águia Negra se enfrentaram no Estádio Douradão em luta direta pela ponta, ficaram no 1 a 1 e o Corumbaense se aproveitou disso, bateu o Urso, em Mundo Novo, por 1 a 0 e assumiu a ponta. O time douradense abriu o placar, mas o Águia Negra, em um pênalti muito contestado pelos jogadores do Sete, empatou ainda no primeiro tempo.

Sete e Águia foram para a partida com jogadores improvisados na defesa e a dificuldade dos dois lados na marcação era evidente, tanto que os gols saíram em falhas na marcação. Aos 15 minutos, em jogada de contra-ataque pela direita, Cafu cruzou, o goleiro Matheus não conseguiu cortar e Juvenil, livre entre os zagueiros, teve tempo de dominar a bola e tocar para o gol vazio, fazendo 1 a 0.

Pouco depois foi a vez da zaga do sete vacilar. Aos 22, em um cruzamento na área, Léo Félix recebeu por trás de Digão que não conseguiu cortar e, ao tentar mandar a bola para o centro da área, acertou o braço do lateral que estava de costas. O árbitro Paulo Henrique Vollkopf entendeu como toque intencional e anotou o pênalti, contestado pelos jogadores do Sete. Leandro Branco cobrou e igualou o placar. Pouco antes do intervalo, outro vacilo da zaga douradense, Preto avançou livre e só não virou o placar graças à ótima defesa de Diego.

Na etapa final, a movimentação do jogo caiu, principalmente pelo lado do Sete. Em um dos poucos ataques do time da casa, Cafu caiu na disputa de bola com Jorginho na área, mas apesar da reclamação do lateral pedindo pênalti, o árbitro deixou o lance seguir. O goleiro Diego impediu a derrota com pelo menos duas defesas complicadas e, antes do fim, os volantes Gilton, do Sete, e Rilber, do Águia, foram expulsos e a etapa final terminou sem gols, ficando o placar em 1 a 1.

Corumbaense

Em Mundo Novo, o Corumbaense visitou o Urso e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Da Mata aos 43 minutos do primeiro tempo quando, mais uma vez, o Urso jogava com dez por ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo. No segundo, o time da casa até teve chance de empatar, mas Farney desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Carlão.

O Carijó lidera a chave com seis pontos em dois jogos, seguido pelo Águia com cinco pontos em três jogos e o Sete que tem quatro pontos em duas partidas. Na próxima rodada, o Corumbaense recebe o Sete no sábado (3/02) e no dia seguinte o Operário AC enfrenta o Urso no Douradão. 

Franz Mendes/Cedida

Sete de Dourados Águia Negra

Chuva antes do jogo afastou torcedor que mesmo assim compareceu em bom número

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS