Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 08:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 08h:11 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Sete perde em Anápolis e vê adversário encostar na liderança

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo no Douradão na disputa pela ponta

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo / Sete

Chiquinho Lima enfrenta ex-clube de olho em classificação do Sete

Chiquinho espera um resultado melhor no próximo domingo

O Sete de Dourados conheceu neste domingo a sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO, contra o time da casa, vice campeão goiano, o time do técnico Chiquinho Lima suportou a pressão adversária até os 34 minutos do segundo tempo quando teve o meia Mário Lúcio expulso. Pouco depois, Pedro Henrique fez o gol do jogo e da vitória goiana.  

 

O resultado, porém, ainda foi insuficiente para tirar a liderança douradense. O Sete segue com seis pontos e o Anápolis encostou, agora tem cinco. No sábado, Luziânia-GO e Sinop-MT empataram em 1 a 1 e ambos estão juntos com apenas dois pontos.

 

Em campo, o Sete entrou para suportar a pressão natural do Anápolis que ainda não havia vencido no campeonato e por muito pouco não abriu o placar logo no primeiro ataque com Michel Platini, mas o atacante chutou para fora frente a frente com o goleiro Fernando Hilário. Passado o susto, o time douradense tratou de administrar a partida e evitar que os adversários levassem perigo ao gol de Hilário, segurando o placar em branco até o intervalo. 

 

No segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos voltou com duas mudanças, mandando o time goiano para cima do Sete, mas o sistema defensivo do Sete seguia bem postado, mas a força na marcação também carregou o time de cartões amarelos. Tanto que aos 34 minutos o meia Mário Lúcio, recebeu o segundo por retardar o reinicio do jogo e foi expulso.

 

O Anápolis fez valer a superioridade numérica dois minutos depois. Pedro Henrique, uma das apostas do técnico no segundo tempo, recebeu na área e bateu na saída de Fernando Hilário para marcar o primeiro gol do Galo Tricolor no Campeonato Brasileiro. O sete ainda tentou buscar o empate, mas pouco antes dos acréscimos teve Eduardo Arroz também expulso e não teve mais como reagir nos últimos minutos.  

 

Os dois times voltam a se enfrentar na abertura do returno desta primeira fase. No domingo (3/07), às 15h, no Estádio Douradão, Sete e Anápolis entram em campo para disputar a liderança da chave. No mesmo horário, no Estádio Gigante do Norte, jogam Sinop e Luziânia e, neste jogo, o perdedor deve dar adeus a possibilidade de classificação.  

 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D // Anápolis-GO 1 x 0 Sete de Dourados-MS

 

Estádio Jonas Duarte - Anápolis

 

Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves (TO), assistentes Ygor Monteiro (GO) e Hugo Correa (GO)

 

Cartões vermelhos: Mário Lúcio e Eduardo Arroz (Sete)

 

Gol: Pedro Henrique aos 36 minutos do segundo tempo

 

Anápolis: João Vitor; Marcelo, Welton Felipe, Renato Justi e Bruno Barros; Leandro Bulhões, João Neto, Neilson e Claytinho (Marinho Donizete); Deyvison (Pedro Henrique) e Michel Platini (Rafael Assis). Técnico: Waldemar Lemos

 

Sete de Dourados: Fernando Hilário, Renato, Jaime, Bruno e Da Silva, Eduardo Arroz, Peu (Luquinha), Mário Lúcio e Dio, Juninho Cearense e Otacílio Neto. Técnico: Chiquinho Lima

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS