Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 09:42 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 09h:42 - A | A

Liga dos Campeões da Europa

Sorteio coloca PSG e Real Madrid se enfrentando nas oitavas de final

Jogos de ida e volta acontecem apenas nos meses de fevereiro e março

Rogério Vidmantas
Capital News

Fabrice Coffrini/AFP

Confrontos Liga

Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

 

A UEFA sorteou na manhã desta segunda-feira (11) os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dezesseis clubes passaram pela primeira fase e agora se enfrentam em jogos de ida e volta para apontar os classificados para as quartas de final. A próxima fase será marcada pelo duelo entre PSG e Real Madrid, dois favoritos ao título da temporada.

No sorteio, os times foram divididos em dois grupos. No pote 1 estavam os que terminaram na primeira posição de seus grupos, que foram Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham. Já Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid, todos segundos colocados, foram para o pote 2. Para a definição dos confrontos, as únicas restrições eram que times do mesmo país não podiam se enfrentar e quem saiu do mesmo grupo não duelava de novo nesta fase.

Assim, os confrontos ficaram definidos com Tottenham x Juventus, Manchester City x Basel, Liverpool x Porto, Manchester United x Sevilla, Roma x Shakhtar Donetsk, Barcelona x Chelsea
Besiktas x Bayern de Munique e o mais esperados deles entre Paris Saint-Germain x Real Madrid, dono de 12 conquistas da competição.

Os jogos de ida acontecem nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro com mando dos times que terminaram na segunda posição. Depois, decidem diante de suas torcidas os primeiros colocados em 6, 7, 13 e 14 de março.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS