Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 12:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 12h:31 - A | A

Sport goleia Atlético-GO e fecha rodada do Brasileirão no G6

Noite de quinta teve ainda empates no Rio de Janeiro e em Curitiba

Rogério Vidmantas
Capital News

Williams Aguiar/Sport

Sport goleia Atlético-GO e fecha rodada do Brasileirão no G6

André e Diego Souza comemoram gol do Sport na Ilha do Retiro

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta quinta-feira (20) com três jogos e a confirmação de mais um clube na briga por vaga na Libertadores 2018. O Sport-PE, que venceu quatro dos últimos cincos jogos, entrou no G6 com goleada aplicada no Atlético-GO e foi destaque da rodada. Nos outros dois jogos, empates entre Fluminense e Cruzeiro e Atlético-PR contra o Botafogo.

Na Ilha do Retiro, o Sport superou a chuva e construiu uma vitória tranquila para cima do Atlético-GO. Os primeiros três gols saíram ainda no primeiro tempo com Mena aos seis minutos, Diego Souza aos 18 e André aos 40. Já na etapa final, aos 35, André recebeu de Rithely na frente e tocou por cobertura para fazer o quarto do Rubro-Negro pernambucano, segundo dele no jogo, e fechar a goleada em 4 a 0. Com a vitória, o Sport foi a 24 pontos e subiu para o quinto lugar. O Dragão tem oito pontos e é o vigésimo colocado.

No Giulite Coutinho, o Cruzeiro, mesmo na condição de visitante, saiu na frente do Fluminense. Aos 35 minutos, Thiago Neves recebeu na área e rolou para Sassá abrir o placar. Aos 39, Richarlison foi derrubado por Romero na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Richarlison foi para a bola e deslocou Fábio para deixar tudo igual. Na etapa final, o time carioca foi melhor, teve mais chances, mas o placar final foi mesmo 1 a 1. O Fluminense foi a 21 pontos com o empate e subiu para o nono lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro tem um a mais e vem logo acima, na oitava colocação.

A rodada terminou na Arena da Baixada, mas Atlético-PR e Botafogo fizeram jogo morno e sem gols. Com o empate, o Atlético-PR foi a 17 pontos com o resultado e caiu para o 16º lugar da tabela de classificação. O Botafogo chegou a 23 e deixou o G6, caindo para sétimo colocado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS