Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 12:48 - A | A

Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 12h:48 - A | A

Estadual Série B 2017

STJD determina suspensão da Série B Estadual até julgar "caso Misto"

Primeiro joga decisivo entre Misto e Operário AC aconteceria neste sábado em Três Lagoas

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Operário Misto

Misto e Operário começariam a decidir a Série B neste sábado

 

A primeira partida da Série B do Campeonato Estadual entre Misto EC e Operário AC, de Dourados, aconteceria na tarde deste sábado no Estádio Madrugadão. Aconteceria. Por volta das 9h, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recebeu comunicado do STJD de que a fase final da competição deveria ser suspensa até que o caso envolvendo o clube de Três Lagoas fosse analisado pelo Tribunal.

A confusão começou com o pagamento, fora do prazo hábil para inscrição, do registro dos atletas pelo Misto. Assim, no primeiro jogo, contra o Cena, nenhum jogador do Carcará aparecia no BID da CBF, condição determinante para que possam disputar a partida. Prevendo isso, a diretoria pediu ao TJD-MS uma liminar que garantiria a realização do jogo, o que foi concedida.

A Federação recorreu e pediu o cancelamento desta liminar, mas o TJD manteve o pedido do Misto. Assim, a entidade levou a discussão para STJD que, entendendo ser forte o indício de irregularidade por parte do Misto, determinou o adiamento dos jogos finais para que o caso fosse analisado.

Se punido com a perda se seis pontos, o Misto perde o direito de disputar a decisão da Série B, entrando o Cena em seu lugar. Outra possibilidade, remota, é do clube ser excluído da competição, não podendo, assim, subir para a primeira divisão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS