Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Maio de 2017, 14:15 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2017, 14h:15 - A | A

Registro na CBF

Técnico do Comercial é o primeiro de MS a ter contrato registrado na CBF

Registro passou a ser obrigatório para técnicos de todas as séries do Campeonato Brasileiro

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comercial - Técnico Valter Ferreira

Técnico do Comercial foi registrado nesta sexta na CBF

O técnico do Comercial, Valter Ferreira, se tornou nesta sexta-feira (19) o primeiro treinador a ser registrado por um clube de Mato Grosso do Sul na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A regularização dos comandantes das equipes passou a ser requisito para todas as divisões do Campeonato Brasileiro a partir deste ano.

Com o registro, o treinador passa a ter os direitos previstos na Lei 8650, de 20/04/1993, que abrangem benefícios como o seguro de vida e previdência social, conforme solicita também a Lei Caio Júnior, que ainda tramita em Brasília. Os clubes não pagam qualquer taxa pelo registro.

“O registro para os treinadores é um passaporte esportivo para esse profissional, que terá todo o seu histórico de trabalho preservado. É uma certeza de que no futuro direitos básicos, como a previdência, seja comprovado. O treinador também terá o benefício do seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes do oferecido aos jogadores” explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF.

Apesar da exigência, o Sete de Dourados, outro representante do Estado na Série D, não regularizou a situação do técnico Nei César até esta sexta-feira, último dia válido antes da estreia contra o União/MT. No entanto, apesar da exigência, não há qualquer punição prevista no regulamento específico da competição para casos de treinador não registrados, nem sequer a impossibilidade de ficar no banco de reservas durante a partida.

A partir de 2018, a exigência será válida para todas as competições organizadas pela CBF, desta forma, Corumbaense e Novo, que disputarão a Copa do Brasil e Série D, além do Operário, que irá participar novamente da Copa Verde, terão de registrar seus respectivos técnicos para que também tenham direito aos benefícios propostos pela entidade.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS