Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 07:53 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 07h:53 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Técnico Valter Ferreira ganha três reforços para partida contra Anápolis/GO

Em contrapartida, o jovem Viana não pode ser registrado e foi dispensado do elenco

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comercial - Técnico Valter Ferreira

Técnico Valter Ferreira ganhando três opções a mais para o segundo jogo na Série D

O Comercial teve nas últimas horas uma baixa e três reforços confirmados para a partida do próximo sábado (27) contra o Anápolis/GO, fora de casa. Foi dispensado do elenco o jovem lateral-esquerdo Viana, em contrapartida, o clube recebeu a liberação para escalar o zagueiro Xandão e os atacantes Tiaguinho e Canga, recém-contratados.

Anunciado junto ao pacotão de reforços no começo do mês, o lateral de 21 anos deixa o clube pela impossibilidade de defender o colorado na Série D do Campeonato Brasileiro. Vindo do Toledo/PR, Viana já havia defendido outra equipe na temporada, não sendo possível uma terceira regularização conforme o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desta forma, o clube optou por desintegrar o jogador do grupo.

Um novo nome para a posição é estudado pela diretoria, porém não é tratada com prioridade, visto que o clube conta ainda com Salomão, titular no jogo de estreia contra o Sinop/MT na Série D, e Murilo Ceará, remanescente do estadual. Outro que deixou o time nesta semana é o lateral-direito Thiago Ryan, que se contundiu durante o estadual, e, apesar de recuperado, não fazia parte do planejamento do time.

Reforços liberados para atuar
Se nas laterais o técnico Valter Ferreira perdeu opção, na zaga e ataque, o treinador tem muito o que comemorar. Foram registrados ainda na quarta-feira (24) na CBF o zagueiro Xandão e os atacantes Tiaguinho e Adilson Canga, que se juntaram ao grupo nesta semana.

Xandão já estava em preparação junto ao restante do grupo desde o fim de abril, porém como tinha contrato em vigor com o Naviraiense, deve de esperar até a última sexta-feira (19) para conseguir a liberação e poder entregar os documentos à CBF. Tiaguinho e Canga, por sua vez, vieram do Corumbaense e Iguatu/CE, respectivamente, e já são opções no setor ofensivo do time que conta atualmente com dez jogadores.

O Comercial volta a campo no próximo sábado (27), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO contra o time da casa. Com três pontos e na liderança da chave A10, o time sul-mato-grossense tentará manter a ponta contra o adversário que estreou com derrota na primeira rodada. A partida acontece a partir das 15h, horário de Campo Grande.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Comercial 2 x 0 Sinop-MT

Comercial começou a Série D em 2017 vencendo o Sinop, atual vice-campeão do Mato Grosso

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS