Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 08:11 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 08h:11 - A | A

Copa do Brasil 2017

Times da Série A avançam às quartas de final da Copa do Brasil

Internacional venceu o Palmeiras, mas caiu por ter levado gol em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil está quase terminando. Nesta quarta-feira, cinco clubes garantiram vaga nas quartas e se juntaram à Santos e Flamengo, já garantidos. Agora, Grêmio, Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras também se garantiram. A última vaga será decidida nesta quinta-feira (1), na Arena Condá, entre Chapecoense e Cruzeiro. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 1 a 0 e joga pelo empate.  Independente do classificado, todos os oito times das quartas de final estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Bruno Cantini/Atlético-MG

Times da Série A avançam às quartas de final da Copa do Brasil

Jogadores do Galo comemoram gol olímpico de Otero no Independência


Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR recebeu o Santa Cruz depois de um empate sem gols no jogo de ida e precisou de apenas cinco minutos de bola rolando para abrir o placar, com gol de Nikão. Na etapa final, aos 23 minutos, Lucho González aproveitou a sobra após chute de Douglas Coutinho para marcar o segundo do Atlético e garantir a classificação paranaense com 2 a 0.

 

No Maracanã, o Grêmio não quis saber da vantagem que tinha sobre o Fluminense por ter vencido a ida por 3 a 1 e partiu para cima. Logo aos quatro minutos, Nogueira fez falta dura no meio e foi expulso, deixando o Tricolor carioca com dez jogadores. Aos 17 minutos, Barrios ajeitou e Luan bateu de longe, no ângulo de Diego Cavalieri, para marcar um golaço e abrir o placar. O clube gaúcho matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na marca dos 28, em contra-ataque, Léo Moura deu ótimo lançamento para Pedro Rocha. Pelo meio, o atacante arrancou, driblou Cavalieri e garantiu a classificação gremista com o 2 a 0.

 

Bruno Cantini/Atlético-MG

Times da Série A avançam às quartas de final da Copa do Brasil

Jogadores do Galo comemoram gol olímpico de Otero no Independência

Em Belo Horizonte, o jogo foi bem disputado entre Atlético-MG e Paraná Clube, que venceu a ida por 3 a 2. Aos 40 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar com um belo gol olímpico. Otero cobrou escanteio fechado pela esquerda, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. Três minutos depois, Robson mostrou que o Paraná não havia desistido e acertou a trave em cobrança de falta. Na tapa final, o duelo continuou aberto, com oportunidades para os dois lados. O Galo conseguiu aproveitar melhor e, aos 21, Cazares lançou e Fred, com um lindo toque por cobertura, deu números finais ao jogo e garantiu a classificação atleticana.


Na Ilha do Retiro, o Botafogo jogou em vantagem sobre o Sport-PE por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e conseguiu aumentar logo aos 11 minutos. João Paulo deu ótimo passe para Roger. O atacante driblou Matheus Ferraz e, com muita categoria, tocou por cima de Magrão. Precisando do resultado, o Sport foi para cima do Glorioso em busca do empate e conseguiu no segundo tempo. Aos 22, Fabrício cobrou escanteio, Durval subiu bem e deixou tudo igual. O Rubro-Negro partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu a virada e a vaga ficou com o time carioca.


No Beira-Rio, o Internacional aproveitou o apoio da torcida e foi para cima do Palmeiras, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e jogava pelo empate. Logo aos oito minutos, Edenílson roubou bola no meio e passou para D'Alessandro. O argentino bateu no canto direito de Fernando Prass e abriu o placar. O Colorado seguiu no ataque e, já no segundo tempo, aos dez, Edenílson serviu D'Alessandro, que lançou William. O lateral cruzou no chão para Nico López finalizar e fazer 2 a 0. O placar era o necessário para o time gaúcho avançar, mas o Verdão não se entregou e, aos 34 minutos, marcou o gol que garantiu a vaga nas quartas de final. Jean cobrou falta, Thiago Santos dividiu com Danilo Silva e balançou a rede.

Divulgação/Inter

Internacional 2 x 1 Palmeiras

Internacional venceu o Palmeiras, mas caiu por ter levado gol em casa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS