Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Agosto de 2018, 07:30 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2018, 07h:30 - A | A

Amistosos da Seleção

Títular da Seleção Sub-20, Hugo comemora convocação de Tite para amistosos

Jogador do Flamengo chega à Seleção através de trabalho de integração com a base

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images/CBF

Seleção Hugo

Hugo, 19 anos, é titular da Seleção Sub-20 e foi convocado por Tite para amistosos nos EUA

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para jogar dois amistosos nos Estados Unidos em setembro com uma mescla de jogadores que estiveram na Copa da Rússia e novas caras. Destaques do Campeonato Brasileiro, como Everton, do Grêmio, Lucas Paquetá, do Flamengo, e Pedro, do Fluminense, ganharam a primeira chance. Mas entre os novatos, quem chamou mais atenção foi o goleiro Hugo, do Flamengo.

Terceiro goleiro do clube carioca, o atleta de 19 anos tem larga vivência nas seleções de base e sua convocação fruto de um trabalho de integração entre o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, e o treinador da equipe Sub-20, Carlos Amadeu. Grato pela confiança depositada pelas duas comissões técnicas, Hugo revelou o sentimento ao ser lembrado por Tite. “Na verdade, ainda estou em êxtase, minha ficha não caiu. É motivo de muita alegria, um momento que nem sei descrever. Com certeza, é o dia mais feliz da minha vida”, afirmou.

Convocado constantemente por Amadeu na Seleção Sub-20, o goleiro ganhou a confiança do treinador e teve a chance de mostrar seu potencial. Foi titular nos dois amistosos contra o México, no início do ano, em Manaus, e ainda participou dos jogos-treinos contra Atlético-MG e Corinthians. Sua convocação é o primeiro passo de um trabalho ainda mais intenso de integração com a base da Seleção Brasileira, conforme explicou Tite. “Nós conversamos com o Amadeu e o Guilherme, para essa relação de saber os atletas das suas posições, funções e qualidades estar presente em uma situação futura”, destacou o treinador.

Dentro da ideia de três ciclos descritos por Edu Gaspar até a Copa do Mundo de 2022, o atual é o que apresenta maior chance de observação. Durante as datas FIFA dos próximos seis jogos, a comissão técnica dará atenção especial a jogadores que podem ser observados de perto. Para Hugo, essa oportunidade não poderia vir em melhor hora. “Quero agradecer ao professor Tite, que ouviu de todos os professores que me apoiaram, que contribuiu para essa convocação. Espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Agradecer ao professor Amadeu, Maia (Rogério), Taffarel, que foram muito importantes para a minha convocação. Gratidão é a palavra que uso neste momento”, resumiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS