Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 14:24 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 14h:24 - A | A

Três clubes confirmam lugar na Série B do Campeonato Estadual

Operário, Misto e Cena vão disputar lugar na primeira divisão e Ubiratan segue fora

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/FFMS

Três clubes confirmam lugar na Série B do Campeonato Estadual

..

Depois de informações desencontradas e desistências de equipes dadas como participações certas, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu nesta terça-feira (15) a Série B do Campeonato Estadual. Apenas três equipes vão disputar o rápido torneio que aponta dois classificados para a primeira divisão em 2018, nas vagas abertas com os rebaixamentos de Serc e Ivinhema.

Divulgação/FFMS

Três clubes confirmam lugar na Série B do Campeonato Estadual

Dirigentes se reuniram na sede da FFMS, em Campo Grande

 

Na reunião do Conselho Arbitral, apenas Misto de Três Lagoas, Operário AC, de Dourados, e Cena, de Nova Andradina participaram e confirmaram lugar na disputa. Ubiratan, que vinha negociando com a TNY Sports uma parceria e ainda o Maracaju sinalizaram com a possibilidade de disputar a competição, mas não enviaram representantes. Itaporã, ainda punido pela desistência da Série A em 2016, retorna apenas no próximo ano e o Cene segue afastado do futebol profissional.

De acordo com o acerto entre os participantes e a Federação, a Série B será disputada em turno e returno e os dois melhores garantem o acesso. Para isso, serão necessárias seis rodadas com apenas uma partida cada. Os jogos acontecerão nos estádios Dourdão, Andradão, em Nova Andradina, e Madrugadão, em Três Lagoas. A tabela deve ser divulgada pela Federação ainda nesta terça e a data da primeira rodada, que acontece nos dias 15 ou 22 de outubro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS