Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 11 de Agosto de 2018, 09:14 - A | A

Sábado, 11 de Agosto de 2018, 09h:14 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Última rodada da Série C define quartas de final neste sábado

Seis times já estão garantidos e outros dois com rebaixamento certo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Náutico Santa Cruz

Náutico está classificado e vaga do Santa Cruz depende apenas de detalhes matemáticos

A Série C do Campeonato Brasileiro chega na última e decisiva rodada da primeira fase. Dez jogos neste sábado (11) definem os últimos dois de oito classificados para as quartas de final e ainda dois dos quatro times que serão rebaixados para a Série D em 2019.

Grupo B

 

Os jogos que define a situação da chave acontece às 16h (MS) e a disputa é apenas para definir a posição entre os quatro classificados. Operário-PR com 35 pontos, Botafogo-SP com 34 e Cuiabá-MT com 32 disputam na última rodada a liderança. O Bragantino-SP, com 26 pontos, está definido na quarta posição. Luverdense-MT e Tombense-MG, ambos com 21 pontos, não se classificam e nem correm risco de queda.

Na parte de baixo, o Joinville-SC está rebaixado. Tupi-MG, com 21 pontos, e Ypiranga-RS, com 19, fazendo confronto direto contra a queda em Erechim. De olho neste jogo está o Volta Redonda-RJ, também com 19 pontos, e que enfrenta o Joinville em casa. Se vencer, o Voltaço se livra da queda, mas um tropeço e fica dependendo de um empate ou derrota do time gaúcho.

Além dos jogos que definem o rebaixado, a tabela marca Bragantigo e Cuiabá no Estádio Nabi Abi Chedid, a Tombense recebe o Botafogo-SP, Luverdense e Operário jogam no Estádio Passo das Emas.

Grupo A

Às 18h30 (MS) é a vez dos clubes do Grupo A decidirem a sorte, mas dois estão classificados. O líder Náutico-PE passou boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, se recuperou e chega na última rodada com 30 pontos e a liderança quase garantida. Outro classificado é o Atlético-AC, com 27 pontos, mas o rendimento do time de Rio Branco caiu nas últimas rodadas, acumulando três derrotas e um empate.

O Santa Cruz-PE, terceiro colocado com 25 pontos e saldo de oito gols está virtualmente classificado e, para facilitar, enfrenta o rebaixado Salgueiro, em casa, na última rodada. Com a mesma pontuação e saldo de cinco gols, o Botafogo-PB depende de um empate com o Juazeirense-BA, esse quase rebaixado, para avançar. O Confiança-SE tem 18 pontos e, além de vencer, e bem, o Globo-RN, ainda precisa torcer por derrota, por boa margem de gols, de um dos dois melhores classificados.

Em relação ao rebaixamento, a queda do Salgueiro está definida. A disputa para evitar a degola na outra vaga está entre o Juazeirense, com 18 pontos, e o Globo-RN, com 21. O time potiguar precisa de um empate contra o Confiança para resolver a questão.

Quartas de final

A próxima fase da Série C é a que define os semifinalistas e o grupo de acesso, então é uma fase com quatro decisões. De acordo com a classificação de momentos, o Náutico enfrenta o Bragantino, o Atlético-AC joga contra o Cuiabá, o Operário-PR contra o Botafogo-PB e o Botafogo-SP tem o Santa Cruz pela frente. Os confrontos acontecem em ida e volta e os classificados garantem lugar na Série B 2019.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS