Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Março de 2019, 08:57 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 08h:57 - A | A

Campeonato Estadual

Urso, ABC, Novo e Operário AC vão disputar Série B do Estadual em 2020

Na última rodada, times de Campo Grande e de Mundo Novo sequer conseguiram vencer seus jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Jones Mário/Blog Retranca

Novo ABC 2019

Campo-grandenses Novo e ABC foram rebaixados para a Série B

Acabou a primeira fase do Campeonato Estadual, com oito classificados para as quartas de final. Operário FC, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Serc seguem na disputa pelo título. A realidade, porém, é bem mais dura para outros quatro times. Urso de Mundo Novo, ABC, Novo FC e Operário AC vão disputar a segunda divisão em 2020. Como neste ano sobem dois times da Série B, ano que vem a Série A terá dez participantes.

 

Entre os rebaixados, o primeiro a cair foi o Operário AC, que terminou a competição com apenas três pontos e ganhou passagem para Série B há duas rodadas atrás. Na despedida, mostrou que não deixa saudade nos dois anos de primeira divisão. Foi goleado pelo Comercial por 8 a 1, o maior placar do campeonato até agora.

 

Na última rodada, eram quatro times na mira e apenas um podendo escapar. ABC e Novo FC precisariam vencer e torcer por outros resultados, mas não fizeram nem a própria parte. O ABC perdeu para o Operário FC por 3 a 1, somou apenas oito pontos e retorna à Série B, de onde saiu em 2015. 

 

O Novo era o time entre os quatro que estava há mais tempo na primeira divisão. Subiu com o título de 2012 e, desde então, fazia campanhas consistentes, sendo, inclusive, vice-campeão em 2017. Neste ano, porém, a realidade foi outra. No último jogo, caiu frente à Serc por 3 a 2 e, com sete pontos, foi o penúltimo colocado. 

 

O time de Chapadão do Sul, foi aos 13 pontos e passou a torcer por tropeço do Urso, o único da lista que dependia apenas do próprio resultado. Se vencesse, escaparia da degola, mas, fora de casa, conseguiu empatar em 1 a 1 com o Costa Rica, resultado insuficiente para evitar o rebaixamento após quatro temporadas.

 

A queda do União ABC e Novo volta a deixar Campo Grande com dois clubes no Estadual, caso nenhuma outra agremiação da Capital dispute e conquiste o acesso. Dourados volta a contar apenas com o Sete, já que a ensaiada volta do Ubiratan à Série B sempre fica na promessa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS