Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 19:24 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 19h:24 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

URSO estreia no Estadual da Série B jogando no Douradão

A única equipe representante da região Cone Sul na competição estadual, o União Recreativo Social Olímpico (URSO), de Mundo Novo

Da Redação
Capital News

Divulgação

URSO estreia no Estadual da Série B jogando no Douradão

O Time de Mundo Novo quer voltar para Série A este ano

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) abre neste sábado (29) o Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol Série B de 2015.

A única equipe representante da região Cone Sul na competição estadual, o União Recreativo Social Olímpico (URSO), de Mundo Novo, tem a estreia prevista para às 19h30 no Estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”, em Dourados, contra o Maracaju.

O time comandado pelo técnico Jandaia Caetano, que tem no elenco o experiente goleiro Roger Rafaíne, o “Roger Paranhos”, que teve passagem pela base do Corinthians e no Estadual Série A deste ano defendeu as cores do Naviraiense, fez o último amistoso da fase de preparação no sábado, dia 22 de agosto, em Cascavel no Paraná.

Na ocasião o “Tricolor do Cone Sul”, como é conhecida a equipe do URSO, bateu a equipe Sub 20 do Cascavel, time da Série A do Campeonato Paranaense, pelo placar de 1 a 0, com gol de Rancharia no primeiro tempo de jogo.

O mando de campo no jogo deste sábado no Douradão é da equipe mundonovense, porém a partida será realizada em Dourados tendo em vista que o laudo técnico do Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, a “Toca do Urso”, em Mundo Novo ainda não está pronto.

Segundo informações apuradas pelo jornal O Progresso a direção do clube as expectativas são que, para a segunda partida do URSO como mandante, segundo a tabela prevista para às 15h do dia 13 de setembro, um domingo, a Prefeitura de Mundo Novo já tenha conseguido apresentar o laudo e a Toca do Urso já esteja liberada.

Jogadores do Cone Sul

Além de Roger Rafaíne, que é de Paranhos, município da fronteira com o Paraguai e grande parte do elenco do próprio URSO que é de Mundo Novo e região, outros dois jogadores da região Cone Sul do Estado estarão disputando a Série-B do Estadual deste ano em MS.

Amarildo Ristof, que é de Amambai e em 2012 foi o artilheiro do Estadual Série B jogando pelo Corumbaense, mesmo clube que defendeu na Série-A deste ano, vai jogar a Série-B pelo Maracaju, justamente o adversário do URSO na estréia.

Outro jogador da região que disputará a Série B deste é o Fernando Pavão. Ex Atlético Mineiro, Ubiratan de Dourados e CENE de Campo Grande, Pavão defenderá as cores do Itaporã Futebol Clube na competição estadual.

Oito equipes

Oito equipes vão disputar o Campeonato Estadual Série B de 2015 em Mato Grosso do Sul e as duas primeiras colocadas sobem para a Série-A de 2016.

O Grupo A é composto pelo Aquidauana Futebol Clube, de Aquidauana, Esporte Clube Campo Grande, de Campo Grande, Operário Futebol Clube, de Campo Grande e o Pantanal Futebol Clube, de Corumbá.

No Grupo B, que tem o URSO, representante do Cone Sul, estão também o Itaporã Futebol Clube, de Itaporã, o Maracaju Atlético Clube, de Maracaju e a Sociedade Esportiva Pontaporanense, de Ponta Porã.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS