Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11:57 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11h:57 - A | A

Campeonato Estadual

Urso surpreende Novo e vence no Jacques da Luz pelo Estadual

Partida teve gol no início, outro anulado e muita chuva nas Moreninhas

Rogério Vidmantas
Capital News

Jandaia Caetano/TV Sobrinho MS

Novo Urso 2019

Novo e Urso jogaram embaixo de muita chuva no bairro das Moreninhas

O Urso de Mundo Novo começou o Campeonato Estadual surpreendendo. Neste domingo, em Campo Grande, o time do extremo sul do Estado venceu o Novo FC por 1 a 0 embaixo de chuva em boa parte da partida. Com três pontos, o Urso divide a primeira posição com outros cinco clubes que também venceram na rodada inicial da competição.

 

O gol da vitória foi marcado logo no início do jogo. Aos quatro minutos, Rancharia cobrou falta da esquerda. Na disputa pela bola na área, o zagueiro Mário Sérgio estava no lance, mas a bola resvalou na zaga antes de entrar. Na busca do empate, o time da Capital chegou a marcar pouco depois, mas teve o tento anulado e, na etapa final, acertou uma bola na trave, com Matheus, mas nada além disso, já que com o gramado encharcado, os times passaram a depender de bolas paradas, sem sucesso.

 

Na segunda rodada, o Urso volta a jogar fora de casa. Na quarta-feira (23) vai ao Estádio Noroeste enfrentar o Aquidauanense, às 16h. O Novo teve seu confronto com o Corumbaense adiado para o dia 13 de fevereiro, então volta à campo no domingo (27), contra o Operário AC, no Jacques da Luz.

 

Outros jogos e classificação

 

A rodada começou no sábado, com as vitórias de Aquidauanense sobre o Operário AC por 3 a 2, Comercial fez 2 a 0 na SERC e o ABC bateu o Costa Rica por 1 a 0. No domingo, o Operário FC venceu o Corumbaense por 2 a 0 e o Águia Negra goleou o Sete de Dourados por 4 a 0.

 

A classificação, na ordem pelos critérios de desempate, tem Águia Negra, Comercial, Operário FC, Aquidauanense, ABC e Urso, todos com três pontos. Depois estão Costa Rica, Novo, Operário AC, Corumbaense, Serc e Sete de Dourados, sem pontuar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS