Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Julho de 2019, 12:24 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 12h:24 - A | A

Brasileirão

Vasco aproveita expulsões e, de virada, vence Fluminense pelo Brasileirão

Tricolor terminou jogo com nove jogadores e ameaçado pela zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Ribeiro/AGIF/CBF

Vasco Fluminense

Bruno César, cobrando falta, fez o gol da virada cruzmaltina em São Januário

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com virada no Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado (20), o Vasco da Gama recebeu o Fluminense e, aproveitando a expulsão de dois jogadores do adversário, venceu o clássico por 2 a 1, se afastando mais um pouco da zona de rebaixamento, deixando o Tricolor à perigo. Pedro abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas no segundo Leandro Castan e Bruno César marcaram os gols vascaínos. 

 

O Jogo

 

O primeiro tempo do clássico em São Januário foi marcado pela intensidade. Empurrado pela torcida, o Vasco tentou pressionar e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos oito, Valdívia fez o goleiro Agenor trabalhar em chute da entrada da área. Aos 19, os mandantes ficaram muito perto de abrir o placar, mas o zagueiro Nino deu um carrinho providencial para evitar o gol de Marquinhos. Pressionando a saída de bola, o Cruzmaltino continuou mais assustou com Yan Sasse, Raul e Marrony, mas quem balançou as redes foi o Fluminense. Aos 46 minutos, o Tricolor se mostrou eficiente e Pedro finalizou no canto de Sidão para fazer 1 a 0.

 

O ritmo continuou intenso na volta do intervalo. Após a expulsão do zagueiro Digão, aos 11 minutos, o Vasco aumentou a pressão. Aos 13 minutos, Oswaldo Henríquez acertou a trave de Agenor. Aos 21, após cobrança de falta, Leandro Castan aproveitou bola viva dentro da área e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 30 minutos, o Vasco deu o golpe mortal rumo à virada. Em falta que resultou na expulsão de Frazan, Bruno César cobrou no ângulo de Agenor e decretou a vitória por 2 a 1.

 

O Vasco, agora com 12 pontos, subiu para a 14ª posição, enquanto o Fluminense, com nove, está em 16º e com boas possibilidades de terminar a rodada na zona de rebaixamento. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS