Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10:09 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10h:09 - A | A

Copa do Brasil

Vasco vence Avaí e garante vantagem do empate na volta em SC

Leão começou vencendo, mas cariocas buscaram a virada em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Vasco Avaí

Vitória em casa garante ao Vasco a vantagem do empate em Santa Catarina, em abril

O Vasco da Gama saiu na frente do Avaí-SC pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (14), na sequência da rodada de ida, os cariocas venceram por 3 a 2 e levam a vantagem do empate para o jogo de volta, dia 10 de abril, na Ressacada. O leão da Ilha precisa vencer por dois gols de vantagem ou, no caso de vencer pela diferença mínima, leva a disputa para os pênaltis. 

 

Em São Januário, Vasco e Avaí protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. O Leão abriu a contagem aos dez minutos de jogo. Após cabeçada na trave de Getúlio, Pedro Castro aproveitou a sobra e mandou uma bomba para o gol. Atrás no placar, o Vasco foi em busca do empate e a pressão carioca surtiu efeito aos 34 minutos. Danilo Barcelos cobrou falta da intermediária para deixar tudo igual antes do intervalo.

 

O segundo tempo começou com os donos da casa controlando a posse de bola. Aos 11, os espaços apareceram, Danilo Barcelos cruzou e Rossi se antecipou para fazer o segundo do Cruzmaltino. O terceiro gol da equipe carioca saiu aos 26. Bruno César cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou, a bola bateu na trave e voltou para o camisa 8, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. Já aos 39, o Avaí diminui a vantagem vascaína. André Moritz recebeu na área e finalizou sem chances de defesa, fechando o placar em 3 a 2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS