Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 11:10 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 11h:10 - A | A

Brasileirão 2018

Vasco vence Bahia e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Para ajudar, Chapecoense perdeu em casa para o Fluminense

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CRVG

Vasco bahia

Vitória em casa sobre o Bahia tirou o Vasco da degola

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (24) com dois jogos e troca de times na zona de rebaixamento. O Vasco da Gama venceu o Bahia-BA em casa e contou com derrota da Chapecoense-SC para o Fluminense para deixar as últimas posições. Na sua vaga entrou o time catarinense, que teve sua sequência de vitórias interrompida.

Mesmo jogando em São Januário, o Bahia foi para cima do Vasco nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer boas defesas. Aos 28 minutos, Ríos driblou o goleiro Douglas Friedrich e foi derrubado na área: pênalti e cartão vermelho para o arqueiro tricolor. Na cobrança, Pikachu abriu o placar. Já nos acréscimos, Gilberto mandou uma bomba para deixar tudo igual no final do primeiro tempo. O gol da vitória vascaína saiu aos 32. Pikachu cruzou na medida, Morrony subiu mais que a marcação e mandou para o fundo da rede, fechando o placar em 2 a 1.

Na Arena Condá o Fluminense foi cirúrgico no primeiro tempo e logo no primeira oportunidade abriu o placar contra a Chape. Aos dez minutos, Everaldo recebeu na intermediária e bateu colocado sem chances para o goleiro Jandrei. Na marca dos 35, foi a vez de Sornoza arriscar de fora da área. O camisa 10 chutou cruzado direto para o fundo da rede, ampliando a vantagem. O time catarinense descontou com Leandro Pereira no segundo tempo, insuficiente para evitar a derrota por 2 a 1.

Classificação

Com a combinação dos resultados, o Vasco alcançou a Chapecoense em 28 pontos, mas tem uma vitória a mais que os catarinenses, ficando na 16ª posição e a Chape abrindo a zona de rebaixamento. Depois estão Ceará-CE, Sport-PE e Paraná Clube-PR.

Na parte de cima, o São Paulo tem 51 pontos e lidera, seguido por Palmeiras e Internacional, nesta ordem, ambos com 50. O Flamengo tem 48 pontos, fechando o G4.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS